Chromebook 11

 

A Acer anunciou na Computex 2017 a renovação do seu Chromebook 11.

O modelo recebe um processador melhor, mais memória e tela touch opcional. Assim, o Chromebook 11 2017 recebe um processador Intel Core i5 Kaby Lake de última geração e 8 GB de RAM, o que promete ma entrega de maior desempenho para o dispositivo com tela de 11.6 polegadas.

Como os modelos anteriores, ele conta com um chassi resistente a golpes e quedas, com o padrão militar MIL-STG 810G e um teclado resistente à gotas de água.

Recebe portas USB Type-C, 3.0 e 2.0, saída HDMI, leitor de cartões de memória, saídas de áudio, WiFi ac e Bluetooth. Sua autonomia de bateria prometida é de até 13 horas de uso.

Preço ou disponibilidade do Chromebook 11 2017 não foram revelados. Vale a pena lembrar que também estará disponível versões com processadores Intel Core i3 e Intel Celeron.

Aqui, fica claro que a recém chegada da Microsoft com o Windows 10 S ao segmento de notebooks educacionais e de baixo custo obriga aos fabricantes que apostam no Chrome OS a oferecerem dispositivos mais potentes, completos e funcionais.

Nada como a concorrência para beneficiar o consumidor, que nesse caso recebe dispositivos mais alinhados com as suas necessidades.

Vamos esperar que outros fabricantes sigam a mesma estratégia.