acer swift 7

A CES 2018 começou com força, e a Acer apresentou as suas novidades no segmento de notebooks em Las Vegas.

São três novos modelos: o ultrabook Acer Swift 7, o notebook gaming Acer Nitro 5 e o Acer Chromebook 11 (2018), modelo pensado nos âmbitos educacional e nos usuários que buscam mobilidade.

 

Acer Swift 7

 

 

O Acer Swift 7 mantém o título de ser o ultrabook mais fino do mundo, e agora tem como objetivo principal se manter sempre conectado.

O Acer Swift 7 (SF714-51T) conta com apenas 8,98 mm de espessura, que abriga uma tela touch de 14 polegadas (IPS, Full HD) com Gorilla Glass NBT. Por dentro, encontramos um processador Core i7 de sétima geração, 8 GB de RAM LPDDR3, SSD de 256 GB PCIe e um modem Intel XMM 4G LTE, com slot para cartões nano SIM e suporte para eSIM.

 

 

Sua bateria tem uma autonomia prometida de até 10 horas com conectividade sem fio (de acordo com o benchmark MobileMark 2014). Além disso, seu teclado retroiluminado e o sensor de digitais com suporte para Windows Hello são dois detalhes relevantes.

O Acer Swift 7 chegará ao mercado da América do Norte em março, com um preço inicial sugerido de US$ 1.699. Não há detalhes sobre a sua disponibilidade na América Latina.

 

 

Acer Nitro 5

 

 

A Acer anunciou oficialmente o Acer Nitro 5, um notebook que se destaca por apostar nas tecnologias dos processadores da AMD.

O modelo conta com tela de 15 polegadas (IPS, Full HD, 1920 x 1080 pixels), várias configurações com processadores Ryzen trabalhando com GPU Radeon RX560, até 32 GB de RAM DDR4, até 512 GB de armazenamento e várias opções de software para potencializar o desempenho do equipamento na hora dos jogos.

A Acer optou pela última geração de processadores Ryzen Mobile, mas não com os gráficos Vega. Não é uma escolha ruim, ainda mais se levarmos em conta que esta é uma opção para quem não quer investir em equipamentos Intel.

 

 

Por fim, esse notebook conta com teclado retroiluminado, chassi com design alinhado com os dispositivos dessa série e conectividade que inclui porta USB-C e HDMI 2.0.

O Acer Nitro 5 chega ao mercado internacional em abril, com preço inicial sugerido de US$ 799.

 

 

 

Acer Chromebook 11 (2018)

 

 

O Acer Chromebook 11 é mais uma aposta da empresa no Chrome OS e nos segmentos educacional e de mobilidade.

O modelo conta com tela de 11.6 polegadas (HD, 1366 x 768 pixels), com peso de 1 kg. Traz as tradicionais virtudes de um computador portátil com Chrome OS, ou seja, ele liga e desliga rapidamente, e precisa estar conectado na internet para realizar as principais tarefas do dia a dia.

A bateria do Acer Chromebook 11 (2018) possui uma autonomia de 10 horas de uso contínuo, algo fundamental para quem precisa trabalhar o dia inteiro longe da tomada.

O modelo chega ao mercado internacional em março, e seu preço sugerido é de 249 euros.