72% dos brasileiros acreditam que a tecnologia facilita o crescimento profissional | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 72% dos brasileiros acreditam que a tecnologia facilita o crescimento profissional | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | 72% dos brasileiros acreditam que a tecnologia facilita o crescimento profissional

72% dos brasileiros acreditam que a tecnologia facilita o crescimento profissional

Compartilhe

Um novo estudo global feito pela Lenovo mostra que as tecnologias inteligentes transformaram o local de trabalho e mais de metade (58%) das pessoas acredita fortemente que a tecnologia já está ajudando a criar ambientes de trabalho mais diversificados e inclusivos para todos os tipos de pessoas – e apenas 8% delas discordam.

A pesquisa avaliou mais de 15 mil indivíduos pelo mundo, inclusive nos EUA, México, Brasil, China, Índia, Japão, Reino Unido, Alemanha, França e Itália – e concluiu que, embora mais da metade dos avaliados (51%) tenha demonstrado alguma preocupação com a possibilidade das novas tecnologias “eliminarem seus empregos”, existe um otimismo quase tão amplo com o potencial da automação.

Por exemplo, 52% das pessoas afirmou estar “extremamente” ou “muito interessadas” na possibilidade de a automação assumir os aspectos mais enfadonhos do seu trabalho. Isso inclui tarefas que consomem muito tempo, como papelada (45%), planilhas de controle de horas e notas fiscais (39%), limpeza e organização (37%) e anotações (36%).

Há muitos outros fatores positivos considerados pelos entrevistados sobre a tecnologia e seu papel no local de trabalho, como a capacidade de melhorar as oportunidades de trabalho e a qualidade do trabalho. Dos entrevistados, 58% acreditam que a tecnologia pode ajudar pessoas como eles a conseguir bons empregos e a fazer carreira; trabalhadores da China (75%), Índia (73%) e México (72%) são os mais positivos em relação ao impacto que a tecnologia pode causar nas suas carreiras.

Um número semelhante (56%) acredita fortemente que a tecnologia torna mais fácil crescer na carreira – especialmente os trabalhadores do Brasil (72%), México (74%) e Índia (85%).

Em relação à produtividade, exatamente a metade dos respondentes globais acredita que os dispositivos inteligentes os ajudam a economizar no mínimo 30 minutos por dia, pois conseguem fazer tudo mais depressa e com maior eficiência.

Já sobre a responsabilidade social corporativa, as pessoas partilham mundialmente a crença que as empresas de tecnologia devem contribuir para o bem comum. Pouco menos de um terço (30%) dos entrevistados afirmou que seu principal papel deve ser fortalecer as economias e criar empregos.

Sobre a pesquisa

Participaram da pesquisa da Lenovo 15.226 pessoas, falantes de sete idiomas diferentes, distribuídas por 10 mercados globais, incluindo EUA, México, Brasil, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, França e Itália. A amostra dos respondentes foi nacionalmente representativa da população adulta online (18+) em cada mercado.

A pesquisa foi feita entre 31 de março e 27 de abril de 2019 e a margem de erro total é +/- 1 ponto percentual (com um nível de confiança de 95%); a margem de erro em cada país é de +/- 3 pontos percentuais (com um nível de confiança de 95%). A pesquisa avaliou como cada pessoa enxerga o papel da tecnologia na sua vida e na sociedade, hoje e no futuro.


Compartilhe