Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 motivos para comprar o Apple AirTags

5 motivos para comprar o Apple AirTags

Compartilhe

Os AirTags da Apple são localizadores que permitem aos seus usuários saber onde está em tempo real qualquer objeto. Ele não foi concebido para localizar pessoas, e acho importante deixar isso claro para os mais irracionais que entendem que podem avançar na privacidade alheia.

Ele é uma ferramenta que é do tamanho de uma medalha ou bottom. Por conta disso, ele pode ser muito útil em diferentes aspectos. Tudo depende da criatividade do usuário.

Mas se você considera utilizar os AirTags e não é tão criativo para dar uma finalidade para o acessório em sua vida prática, quem sabe as dicas que vou deixar neste post podem inspirar você de alguma forma.

 

Aproveite todo o potencial do Find my Network

Você pode localizar onde está o seu AtrTag perdido em qualquer parte do mundo com a ajuda do Find my Network.

Ele usa a tecnologia de banda ultra larga e o chip Apple U1 para manter a comunicação com centenas de milhões de dispositivos Apple espalhados pelo mundo, criando uma rede de conexão com os outros aparelhos da marca (todos devidamente encriptados e anônimos, obviamente).

Dessa forma, você pode localizar o seu AirTag em qualquer lugar e, em consequência disso, localizar de forma mais fácil o seu chaveiro, mochila ou qualquer objeto de valor que está perdido por aí. É um recurso bem útil para os casos de perdas ou roubos de objetos, permitindo assim a localização de forma precisa e imediata.

 

É mais fácil encontrar seu AirTag com o iPhone 11 ou posterior

Os AirTags da Apple funcionam melhor com o iPhone 11 ou posterior, permitindo uma localização das tags de forma muito mais simplificada.

É a partir do iPhone 11 que encontramos as tecnologias compatíveis com as redes de tags que mencionei no item anterior, desde que o gadget esteja dentro do alcance do bluetooth do telefone. O Find my do iPhone vai mostrar todas as informações sobre o endereço e a distância exata onde um AirTag está.

E se o dispositivo estiver por perto, você pode fazer com que ele reproduza um som para facilitar a sua localização.

 

Aproveite todos os acessórios

Os AirTags da Apple são compatíveis com acessórios, como estojos, cordões e chaveiros que podem oferecer um design diferenciado e, ao mesmo tempo, uma maior proteção ao dispositivo.

Dessa forma, é possível utilizar os AirTags vinculados com controles remotos, outros equipamentos eletrônicos, chaveiros, carteiras e muitos outros objetos, onde todos poderão ser localizados com maior facilidade.

 

Você mesmo pode trocar a bateria do seu AirTag

Um AirTag pode alcançar uma autonomia de bateria de até um ano de funcionamento, e quando chegar o momento da troca, você mesmo pode realizar o procedimento, dispensando a ida até uma assistência técnica.

Tudo o que você precisa é comprar uma bateria no padrão CR2032, que é bem fácil de encontrar em qualquer relojoaria. Ela é em forma de moeda, mas precisa ser do tipo “sem revestimento amargo”. E a troca de bateria do gadget é feita em um procedimento bem simples.

 

Seu preço não é algo abusivo

Os Apple AirTags contam com preços relativamente competitivos, e é um dos produtos menos caros da gigante de Cupertino. Isso faz com que muitas pessoas acabem se interessando em realizar o investimento no produto.

No Brasil, é possível comprar uma unidade dos AirTags por aproximadamente R$ 300, mas em alguns casos é possível encontrar o pacote com quatro unidades do produto por menos de R$ 900. Ou seja, vale mais a pena comprar o pacote com quatro unidades se puder, pois dessa forma você leva um tag de graça.

 

Conclusão

É claro que existem outras opções de tags disponíveis no mercado, com outros fabricantes entregando produtos similares. Porém, os AirTags da Apple contam com diferenciais relevantes, como a rede Find my e a possibilidade de troca de bateria pelo próprio usuário.

Dessa forma, considere o investimento nos AirTags, principalmente se você já é um usuário do iPhone ou de produtos dentro do ecossistema da Apple. O uso desse tipo de produto é muito mais prático neste cenário, e faz todo o sentido para quem já está mais do que acostumado com a forma em como a gigante de Cupertino entrega a experiência de uso para os seus clientes.

No final, os AirTags podem ser um investimento interessante para quem quer tornar a sua vida um pouco mais prática e simples e, principalmente, para os mais distraídos, que sempre se esquecem onde deixa as coisas na casa, no escritório, na academia ou em qualquer lugar.

Saber onde está a sua carteira ou as chaves do carro no menor tempo possível pode fazer com que o seu dia a dia seja menos traumático e ainda mais produtivo. E ganhar tempo é, em vários aspectos, uma forma interessante e eficiente de ganhar dinheiro. Ou seja, até mesmo os AirTags podem “se pagar” com o passar do tempo, ou quando um cenário mais crítico de perda de objetos acontecer (e ele funcionar da forma que se espera que ele funcione).

Vale a pena considerar a compra desse produto.


Compartilhe