jogos

O desenvolvimento de jogos para PC segue crescendo e, para muitos, é o formato de entretenimento ideal, ficando acima dos consoles dedicados.

O videogame é um setor onde a própria indústria de PCs se apoia para conter a sangria de vendas. Basta ver as novidades apresentadas na CES 2018 dentro desse setor para observar a sua relevância.

Um bom equipamento para jogos oferece maior rentabilidade aos fabricantes diante da necessidade de obter componentes de grande desempenho e custo, e o setor oferece equipamentos, venda de software, periféricos, acessórios e tudo o que agrega ao mercado de componentes para oferecer liberdade aos gamers na hora de atualizar o seu equipamento.

Apesar do ritmo não ser o mesmo diante dos jogos exclusivos dos consoles (mais por motivos comerciais do que técnicos), a tendência dos jogos multiplataforma é cada vez maior. Ajuda o fato das grandes plataformas de última geração para o desenvolvimento de games como a DirectX 12 e Vulkan e as plataformas de distribuição de jogos como Steam se tornarem mais e mais populares.

Somando ao hardware de alto nível, concluímos que os games em computadores pessoais estão com o futuro garantido, mesmo que digam o contrário.

A seguir, uma lista dos jogos para PC que você não deve perder em 2018. Uma seleção baseada em gostos pessoais, já que a oferta de jogos no período será enorme.

 

 

Anthem

Quake Champions

Pillars of Eternity II: Deadfire

Far Cry 5

Age of Empires 4

Star Citizen

Oddworld: Soulstorm

The Crew 2

Total War Saga: Thrones of Britannia

Unreal Tournament