De acordo com Susan Wojcicki, CEO do YouTube, a plataforma conta hoje com 1.8 bilhão de usuários únicos mensais. Aqui, não entram as pessoas que usam a plataforma de forma anônima.

A informação foi compartilhada em um evento para anunciantes, e mostra a força do YouTube como veículo de massa. Uma prova disso é o bem sucedido streaming do show de Beyoncé no Coachella 2018, com 41 milhões de visualizações. Sem falar nas mais de 5 bilhões de visualizações do vídeo da música Despacito. Em 2017, eram 1.5 bilhão de usuários mensais do YouTube. São 150 milhões de horas de vídeos consumidos na plataforma todos os dias.

Mas nem tudo são flores no YouTube. Wojcicki também mencionou alguns dos problemas e desafios que a plataforma enfrentam, como os conteúdos exibidos para as crianças.

Aqui, o YouTube Kids vai ter filtros melhorados, além da criação de uma versão não algoritmica e baseado em listas brancas dessa modalidade, evitando de forma mais efetiva os conteúdos inadequados para crianças.

Hoje, o YouTube é um gigante onde podemos encontrar de tudo. Desde gente imbecil realizando coisas estúpidas até cursos de programação e tutoriais úteis de todo o tipo, mostrando a informação a partir de um ponto de vista gráfico, o que ajuda a melhorar a perspectiva das pessoas em algumas situações.

Por fim, o YouTube revelou quais são os novos projetos aprovados para o YouTube Originals:

Will Smith: The Jump Off
Priyanka Chopra
Jack Whitehall: Training Days
Best Shot (produzida por LeBron James e Maverick Carter)
Projeto de Demi Lovato (sem título definido)
The Super Slow Show Season 2
Kevin Hart: What the Fit Season 2

 

Via The Verge, YouTube Blog