FIFA 19 chega ao mercado em 29 de setembro, mas tem alguns privilegiados jogando o game. A EA conseguiu a licença da UEFA Champions League, e a competição chega ao jogo pela primeira vez, assim como a UEFA Europa League.

Agora, temos mais detalhes sobre a sua jogabilidade, e nesse post, revisamos as novidades que FIFA 19 deve trazer.

Novas funções que afetam a jogabilidade

Muitos reclamaram que FIFA 18 não trouxe novidades na jogabilidade, além de reclamações com detalhes específicos, como a facilidade para marcar gols e a monotonia de algumas jogadas.

Parece que a EA mudou a situação. Conhecidos youtubers de FIFA qualificaram FIFA 19 como o mais espetacular e divertido na parte da jogabilidade. Mas… o que mudou?

 

Sistema de toque ativo

 

 

Talvez a novidade mais chamativa. É uma nova forma de receber, tocar e se deslocar com a bola, transmitindo maior naturalidade e fluidez, permitindo um maior controle. Quem dominar o recurso pode realizar vários truques no jogo. O novo sistema faz com que o jogo seja mais espetacular na hora de jogar.

 

 

Definições precisas

 

 

É um sistema totalmente novo, que transformar todos os chutes em chutes de primeira com apenas um toque de botão bem sincronizado. Além do processo básico, que não muda em relação à FIFA 18, temos a chance de obter chutes mais potentes e precisos tocando o botão de chute uma segunda vez. O objetivo aqui é encontrar a hora certa para o segundo toque.

 

 

Táticas dinâmicas

 

 

Com FIFA 19, temos um maior controle sobre as táticas da nossa equipe com as táticas dinâmicas, que oferecem um controle mais avançado sobre as táticas da nossa equipa antes e durante as partidas. Vários planos de jogos podem ser criados, além de uma maior personalização tática com uma série de medidores que ajustam diferentes aspectos nos focos ofensivos e defensivos.

 

 

Batalhas 50/50

 

 

Pouco se falou dessa característica, mas sabemos o seguinte: em bolas divididas, as reações do usuário e os atributos dos jogadores decantarão quem leva o controle da bola. Foram adicionadas melhorias na inteligência dos colegas de equipe e a visão espacial, ganhando assim muita importância nas disputas de posse de bola. Na prática, quando recebemos uma entrada de um defensor e perdemos a bola, o companheiro de equipe tenta recuperar a bola, e não ficar só olhando para quem ficou com ela. Pode parecer pouca coisa, mas durante os jogos ganha muita importância.

 

 

Competições europeias

 

 

Apenas revisando: FIFA 19 estreia a UEFA Champions League e a UEFA Europa League como torneiros, com apresentação oficial das partidas, as diferentes experiências dos torneios e até um novo time de comentaristas.

 

 

Do mais, os modos de jogo e o FIFA Ultimate Team são as características que mais sabemos. Também sabemos que FIFA 19 vai encerrar a aventura de Alex Hunter, que começou em FIFA 17 e conquistou muitos jogadores.

Certamente mais novidades serão apresentadas até o final de setembro, e muito provavelmente no começo do próximo mês teremos a demo do jogo disponível. Vamos esperar ansiosamente.