Compartilhe

ZTE Quartz

 

A ZTE apresentou oficialmente o seu primeiro smartwatch, o ZTE Quartz.

O modelo possui um design bem clássico, e confirma quase todos os detalhes vistos nos vazamentos. Seu preço lá fora é de US$ 199, o que entrega uma boa relação custo-benefício… nos EUA. Não espere algo tão barato quando o produto vier para cá.

O ZTE Quartz conta com tela AMOLED de 1.4 polegadas (400 x 400 pixels), SOC Snapdragon Wear 2100, 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, GPS, alto-falantes e microfone, bateria de 500 mAh (que promete até 36 horas de autonomia), proteção IP67 (resistência à poeira e água), conectividade 3G e Android Wear 2.0.

 

 

Nas especificações, ele é bem interessante para um uso relativamente comum, ou seja, monitorizar atividades físicas, fazer consultas no Google e receber notificações do smartphone. O modelo ainda conta com carências importantes, com a ausência da conexão NFC e a falta de sensor de ritmo cardíaco.

Uma vez que o smartwatch basicamente é útil pelo monitoramento da saúde e, em um uso mais extensivo, para realizar pagamentos, são duas características que não poderiam ser deixadas de lado.

O ZTE Quartz chega ao mercado norte-americano no dia 14 de abril. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro, por enquanto.

 

Via Neowin


Compartilhe