Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » ZTE Blade A3 Prime tem bateria removível em pleno 2020

ZTE Blade A3 Prime tem bateria removível em pleno 2020

Compartilhe

O segmento de smartphones de entrada tende a ficar um pouco esquecido pelos fabricantes, uma vez que o maior volume de vendas está nos modelos de linha média e linha média premium, e os dispositivos top de linha e premium servem como chamariz para os usuários, mostrando tudo o que os fabricantes podem fazer em termos de tecnologia.

Porém, aos poucos, os smartphones mais modestos estão recebendo melhorias que antes só estavam disponíveis nos modelos superiores, e que em um passado não muito distante não eram sequer cogitados pelos fabricantes em aportar funcionalidades avançadas ou recursos que agregam valor ao produto.

Que bom que isso está mudando aos poucos.

A ZTE levou três anos para atualizar o ZTE Blade A3 (2017). Agora, temos o ZTE Blade A3 Prime que, apesar do Prime no nome, ainda está em uma faixa de preço reduzida, já que se mantém na categoria de entrada do fabricante. O novo modelo possui especificações modestas, mas com mudanças muito bem vindas para os tempos atuais.

Estamos diante de um smartphone Android simples, com tela LCD, boras bem pronunciadas e tamanho compacto. É um smartphone de 2010, já que até bateria removível possui. Mas ao menos vem com Android 10 de série.

Vamos conhecer nesse post as suas principais características.

 

 

 

Com bateria removível e Android 10

 

 

O ZTE Blade A3 Prime é um dos smartphones Android mais modestos de 2020. Ele é compacto, o que é uma raridade para os tempos atuais, contando com dimensões de 146 x 71 mm e uma tela LCD de 5.45 polegadas (HD). Suas bordas superior e inferior lembram que ele é um dispositivo do passado, da era pré-notch.

Mas ao menos temos alguns componentes típicos de 2020, algo que devemos agradecer. Por exemplo, o conector USB-C e o Android 10 pré-instalado de fábrica, além do leitor de digitais na parte traseira.

O ZTE Blade A3 Prime conta com o processador MediaTek Helio A22, acompanhado de 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Por ser um modelo pequeno, a sua bateria também possui uma capacidade reduzida (não, amigo… não tem milagres nesse caso…), com 2.660 mAh (detalhe: é uma bateria removível, como nos velhos tempos).

 

 

Nas câmeras, o ZTE Blade A3 Prime possui apenas uma câmera nas partes frontal e traseira. A câmera para selfies possui resolução de 5 MP (f/2.4), enquanto que a câmera traseira conta com um sensor de 8 MP (f/2.0).

Olha, sendo bem sincero… poucos vão se interessar pelo ZTE Blade A3 Prime. Afirmo inclusive que nem mesmo alguns idosos mais high tech que eu conheço vão se interessar por um produto com essas características. Só mesmo para quem precisa de um smartphone muito básico para ser aquela segunda ou terceira opção de uso quando não queremos que o nosso telefone principal fique em perigo.

 

 

O ZTE Blade A3 Prime está disponível para venda nos Estados Unidos, e seu preço sugerido é de US$ 99. Se ele custasse mais do que isso, poderíamos muito bem chamá-lo de assalto em forma de telefone de entrada. E… não… eu sei que você está doido para ter um smartphone como esse #ironic, mas não há previsão de lançamento do modelo para o Brasil.

 

 

Via ZTE


Compartilhe