Temos um novo dispositivo ZTE a caminho, e não é um smartphone. O fabricante chinês nos surpreendeu com a apresentação do ZTE B866V2, um player multimídia com sistema operacional Android TV e que inclui Inteligência Artificial.

Este pequeno set-top box permite levar o sistema operacional do Google à nossa TV. Além disso, promete a reprodução 4K com a melhor qualidade graças à sua poderosa GPU. Tudo isso melhorado com a plataforma de Inteligência Artificial da ZTE.

O novo ZTE B866V2 é a segunda geração do player multimídia ZTE. O primeiro não deu as caras em muitos mercados, mas parece que este segundo modelo vai visitar mais países. O dispositivo está equipado com uma GPU de cinco núcleos, que permite que o conteúdo seja reproduzido com resolução 4K. Também é compatível com o sistema Dolby Vision, algo que até agora poucos fabricantes ofereciam.

Juntamente com a GPU, o ZTE B866V2 inclui uma unidade central de processamento (CPU) com quatro núcleos. Combinando ambos, temos uma combinação poderosa o suficiente para reproduzir imagens 4K e 2K a 60 fps, com uma profundidade de cores de 10 bits.

 

 

Um media player muito inteligente

Além de ter potência suficiente para reproduzir conteúdos em 4K HDR, o ZTE B866V2 tem todas as vantagens de incluir o sistema Android TV. Além disso, a ZTE queria que o usuário contasse com total liberdade ao instalar aplicativos nos seus dispositivos. Assim, o B866V2 permite o download e o uso de qualquer tipo de aplicativo adicional graças a uma plataforma aberta e uma estrutura de software baseada em APKs.

Também inclui a plataforma Big Data da empresa. Isso permite que o ZTE B866V2 integre os mais recentes recursos de vídeo inteligentes personalizados da ZTE, como recomendações precisas, publicidade inteligente ou pesquisa e controle de voz.

O mais provável é que o ZTE B866V2 é um produto voltado para os varejistas que querem incluir o dispositivo à oferta de vendas de TVs. Portanto, pode não estar à venda para o público em geral. Vamos deixar você informados quando maiores informações chegarem nesse aspecto.