A ZTE anunciou oficialmente o ZTE Axon 9 Pro, mais um modelo com notch e especificações de um dispositivo top de linha, com um design muito bem cuidado.

O notch não é novidade no mercado, mas é o primeiro da ZTE com tal característica. Porém, o seu conjunto chama a atenção por equilibrar bom desempenho e aparência elegante.

 

 

No seu interior, encontramos o processador Qualcomm Snapdragon 845, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo isso é gerenciado pelo Android 8 Oreo, com atualização garantida para o Android 9 Pie. Todo o software é apoiado por recursos de inteligência artificial.

Sua bateria possui 4.000 mAh, que são mais que suficientes para até dois dias de autonomia. Além disso, o dispositivo conta com um modo de recarga rápida Quick Charge 4+, sem falar na recarga sem fio em modo Qi.

Nas câmeras, temos um sensor traseiro duplo de 12 MP (f/1.75) + 20 MP, com estabilizador ótico de imagem. A câmera frontal conta com 20 MP.

 

 

O ZTE Axon 9 Pro possui uma tela de 6.24 polegadas (Full HD+) AMOLED, o que indica a presença de cores vibrantes e um preto real, apagando os pixels. O som fica por conta de um alto-falante compatível com o Dolby Atmos.

O ZTE Axon 9 Pro é um típico top de linha asiático que poderia dar trabalho no mercado brasileiro. Poderia, pois o seu preço não é um dos mais competitivos.

Mesmo assim, eu sei que alguns certamente se interessariam pela proposta, apenas e tão somente para pagar um pouco a menos por um dispositivo que tem a mesma potência dos principais tops de linha do mercado (pelo menos no papel).

 

 

O ZTE Axon 9 Pro tem preço sugerido de 649 euros, e este valor é menor do que os seus principais concorrentes diretos. A ZTE não informou quando o dispositivo chegará ao mercado.