ZTE Axon 20 5G, o primeiro com a câmera abaixo da tela | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Press "Enter" to skip to content

ZTE Axon 20 5G, o primeiro com a câmera abaixo da tela

Compartilhe

O ZTE Axon 20 5G merece a sua atenção por ser o primeiro smartphone a contar com uma câmera de selfies abaixo da tela. Isso mesmo, amigo leitor: nada de notch, nada de furo na tela ou mecanismo pop-up: a câmera fica abaixo da tela OLED.

Esta é uma inovação muito esperada pelos usuários que desejavam uma proposta de smartphone com um design mais limpo, além de marcar o início em definitivo do notch em todos os seus formatos. É de se esperar que outros fabricantes acabem adotando essa proposta, criando suas próprias tecnologias e melhorando o conceito para que ele se torne ainda melhor nos futuros telefones.

Este é um dispositivo de linha média que acabou de ser anunciado na China, e não é tão caro quanto parece por contar com uma tecnologia inovadora. Vamos então conhecer os principais destaques do dispositivo.

 

 

 

Adeus, notch… até nunca mais…

 

 

O ZTE Axon 20 5G tem uma espessura de 7.98 mm, e seu design é bem limpo, contando apenas com as câmeras na parte traseira. O leitor de digitais, assim como a cãmera frontal, fica abaixo da tela.

Aliás, a tela esconde o máximo de componetes possível, como o leitor de digitais, o alto-falante (que faz com que a tela vibre e reproduza o áudio), o sensor de luz ambiente e a já citada câmera.

 

 

Para deixar a câmera abaixo da tela, a ZTE usou uma tela de três capas, composta por um catodo transparente, um OLED especial e uma matriz transparente que aumenta a transparência da tela, permitindo que a luz passe pela mesma sem que a câmera seja visível. As imagens registradas pelo sensor de 32 MP serão nítidas, com a ajuda de uma série de algoritmos e uma disposição de pixels expeical.

Falando na tela, o ZTE Axon 20 5G conta com um painel OLED de 6.92 polegadas (20.5:9, FullHD+), com taxa de atualização de 90 Hz e 100% de reprodução do espaço de cores DCI-P3.

 

 

 

Processador de linha média premium com 5G

 

 

O ZTE Axon 20 5G recebe o processador Snapdragon 765G de 7 nm, trabalhando com redes 5G NSA e SA, GPU Adreno 620 e em versões com 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Sua bateria de 4.220 mAh conta com o Quick Charge 4.0 (30W), que pode carregar 60% de bateria em apenas 30 minutos. O modelo conta com sistema de refrigeração líquida, e todo o conjunto será gerenciado pelo sistema operacional Android 10 com MiFavor 10.5, a capa de personalização da ZTE.

 

 

Nas câmeras, temos o já citado sensor frontal de 32 MP. E na parte traseira, o sensor principal é de 64 MP (com tecnologia Pixel Binning para fotos efetivas de 16 MP), acompanhado de uma lente grande angular de 8 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 2 MP. O suporte para gravação de vídeos é de até 4K @ 60 FPS.

 

 

 

ZTE Axon 20 5G: versões e preços

 

 

O ZTE Axon 20 5G já está disponível na China, e não há previsão de lançamento para outros mercados. Os preços sugeridos para o país asiático (já convertidos) são os seguintes:

ZTE Axon 20 5G 6/128 GB: 268 euros.
ZTE Axon 20 5G 8/128 GB: 305 euros.
ZTE Axon 20 5G 8/256 GB: 341 euros.

 

 

Via GSM Arena


Compartilhe