A ZOTAC apresentou uma nova série de Mini-PCs pensados na informática básica e de entretenimento, que se destaca pelo sistema de refrigeração passiva sem ventiladores.

O produto em destaque nesse post é o ZOTAC ZBOX serie C. O modelo recebe um processador Intel Gemini Lake, a última geração Pentium e Celeron dedicados aos modelos de entrada com avanços no desempenho da CPU e GPU, além de importantes melhorias de conectividade, como a incorporação do WiFi Gigabit 802.11 ac 2×2 com canais de 160 MHz.

O modelo conta com um Celeron N4100 quad-core de até 2.4 GHz, gráficos integrados Intel UHD Graphics 600 e consumo de apenas 6 watts, com a já citada refrigeração passiva.

Pode equipar até 32 GB de RAM e possui uma baia de 2.5 polegadas para HDs ou SSDs SATA. Na conectividade, possui porta dupla Gigabit LAN, WiFi ac, Bluetooth 5, cinco portas USB, leitor de cartões SDXC e portas para fones de ouvido e microfone.

O ZOTAC ZBOX serie C não tem preço ou disponibilidade reveladas. Deve ser um produto econômico, para satisfazer as necessidades informáticas mais básicas, ou para o entretenimento multimídia doméstico.

 

Via TechPowerUp