A Zotac renovou completamente a sua mochila VR GO 2.0, dois anos depois do lançamento do modelo original. O objetivo do produto é executar aplicativos ou jogos de realidade virtual com um PC atado nas suas costas.

A Zotac VR GO 2.0 é focada nos gamers. Seu hardware foi atualizado para receber o processador Intel Coffee Lake de seis núcleos, com gráficos NVIDIA GeForce GTX 1070. Inclui 16 GB de RAM DDR4, SSD M.2 de 240 GB e compartimento para unidades de 2.5 polegadas em HD ou SSD.

Suas portas na parte superior facilitam a conectividade de um capacete de realidade virtual, com seis portas USB 3.0, uma porta USB 3.1 Type-C, duas portas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.4, Gigabit Ethernet, leitor de cartões SDXC e conectores de microfone e fones de ouvido. Também conta com WiFi 802.11ac e Bluetooth 5.0.

 

 

O Zotac VR GO 2.0 conta com dupla bateria de 6.000 mAh para 1.5 horas de autonomia de jogo. O modelo suporta baterias intercambiáveis, com seu design nas costas sendo renovado por completo com acolchoados de espuma nas alças dos ombros, e uma parte traseira com melhor ventilação e maior tamanho para que o produto seja mais confortável.

O modelo também recebe efeitos de iluminação LED Spectra personalizável, e os controles com o óculos de VR devem ser adquiridos pelo usuário em separado.

 

 

O Zotac VR GO 2.0 não tem preço ou disponibilidade anunciadas, mas não espere nada barato. O VR GO original custava US$ 2.000 na época do seu lançamento, fora o óculos de realidade virtual. Em compensação, o novo modelo tem um design totalmente renovado e um grande desempenho.