Zoom Phone no Brasil: vale a pena? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Zoom Phone no Brasil: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Zoom Phone no Brasil: vale a pena?

Zoom Phone no Brasil: vale a pena?

Compartilhe

Apesar de todas as suas polêmicas, o Zoom segue expandindo os seus tentáculos ao redor do mundo. A plataforma, que ficou muito popular durante o período de isolamento social (e aumento da demanda das chamadas de vídeo), anunciou a chegada do serviço telefônico Zoom Phone em 25 países, incluindo o Brasil.

A popularidade do Zoom está mais do que refletida nesse anúncio e nas diversas iniciativas que os responsáveis da plataforma de chamadas em vídeo estão adotando para oferecer uma experiência de uso cada vez melhor para os usuários. E o Zoom Phone é mais uma iniciativa que tem como objetivo principal reforçar essa necessidade em deixar a vida dos usuários um pouco mais prática.

 

 

 

Zoom Phone: como funciona?

 

 

O Zoom Phone era um serviço de comunicações inicialmente voltado para os clientes corporativos e empresariais, mas que acabou sendo exportado (e, principalmente, explorado) pelo grande público, que encontrou no software uma alternativa a mais na hora de agilizar a comunicação com outros usuários.

O diferencial do Zoom Phone em relação ao Zoom tradicional é a possibilidade em realizar ligações ilimitadas via internet para mais de 40 países, incluindo para telefones fixos ou móveis, com planos a partir de US$ 8 por mês. Ou seja, é um serviço VoIP de toda regra, tal e como já vimos em outras plataformas.

O Zoom Phone há está funcionando nos Estados Unidos e Canadá há oito meses e em 18 localidades nos dois países. Agora, as empresas interessadas em migrar o seu sistema de comunicação tradicional para o serviço de telefonia na nuvem podem fazer isso, além de poder integrar o serviço a suítes de produtividade muito populares, como o Office 365 ou o G Suite.

Vale lembrar que o Zoom conta com 300 milhões de usuários ao redor do mundo, onde a maioria deles utiliza o serviço gratuito de chamadas de vídeo. Logo, não será estranho se a adesão ao Zoom Phone for no mínimo considerável.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

Isso é bem relativo.

É difícil mensurar a validade de um serviço sem testes. Ou seja, só dá para estimar de verdade se o Zoom Phone realmente vale a pena ou não.

Olhando de longe, eu me pergunto qual é a validade em pagar por um serviço VoIP sendo que temos inúmeras alternativas de comunicação por voz que são completamente gratuitos (exceto pelo consumo de dados móveis) e, ainda assim, nos dias de hoje, encontramos com relativa facilidade planos de telefonia fixa e móvel com ligações ilimitadas.

Incluindo nos planos corporativos, que é um dos principais focos do Zoom Phone para comercializar os seus planos.

Como disse antes, é bem provável que alguns que já usam o Zoom acabem se interessando pelo Zoom Phone por conta da fidelidade ao serviço, uma vez que já conhece as suas qualidades e confia na plataforma para entregar os seus dados de forma quase cega e sem medo para os seus responsáveis.

Porém, olhando para uma realidade mais prática e para as alternativas existentes no mercado, a não ser que o cliente em questão queira adotar essa plataforma em um sentido mais amplo dentro da sua empresa, o Zoom Phone é um tanto quanto desnecessário para a maioria. Não sei se ele entrega diferenciais bons o suficiente para ser uma força dominante no mercado.

Mas… vamos esperar pela sua expansão aqui no Brasil.

 

 

Via Zoom Phone


Compartilhe