Compartilhe

Mesmo com tantas controvérsias envolvendo vazamentos de dados, o Zoom ainda é muito utilizado para videochamadas ou conferências de vídeo em grupo. Por isso, vamos seguir revelando alguns segredos que podem melhorar a sua experiência no aplicativo, pois entendemos que a liberdade de escolha é sua, assim como a responsabilidade no gerenciamento dos seus dados dentro e fora do computador.

 

 

 

Slack como aliado do Zoom

 

O Slack é uma popular plataforma de trabalho, e seu vínculo com o Zoom é algo natural. O site oficial do app de videochamadas conta com uma pequena aba que permite o download de um complemento que integra os dois aplicativos.

Com os apps integrados, você pode controlar reuniões com suas equipes de trabalho no Slack e ativar a videoconferência sem abrir o Zoom. Lembretes, notificações e mensagens diretas são outros benefícios dessa parceria.

 

 

 

Imagens de fundo

 

Você pode inserir um fundo animado ou divertido nas suas chamadas de vídeo. É bom para realizar com amigos e familiares, mas é algo que deve ser evitado nas chamadas profissionais.

Para acessar esse recurso, vá nas Configurações do Zoom e selecione o item de fundo virtual. Selecione os fundos de sua preferência entre os pré-definidos pelo app, ou buscando uma foto armazenada em seu computador. Se você quer ocultar a bagunça da sua casa, escolha um fundo com uma cor sólida, e pronto.

 

 

 

Sincronização com o calendário

 

 

Sincronize a data e a hora da sua reunião com o Google Calendar, e não esqueça que esse compromisso vai acontecer. Na página do Zoom, você pode instalar um complemento que permite a vinculação dos dois aplicativos. Assim, você recebe uma notificação sobre a reunião que vai acontecer.

 

 

 

Ativar a lousa

 

A lousa pode exibir melhor o plano de ação dissertado na reunião online, e o Zoom permite o compartilhamento da tela do seu computador ou smartphone para que as outras pessoas possam ver esse conteúdo de forma mais livre. Porém, a plataforma também permite ativar o “modo lousa” para que você possa utilizá-lo, caso seja necessário.

 

 

 

Transcrever áudios

 

O Zoom permite a gravação das videoconferências e o armazenamento das mesmas na nuvem. De quebra, é possível transcrever o áudio da reunião para a revisão de uma parte específica ou de toda a conversa.

Você pode encontrar palavras específicas dentro do arquivo salvo na nuvem. É claro que boa parte do texto pode apresentar palavras incompletas ou mal escritas, mas os mesmos podem ser editados, e isso ajuda a atualizar os dados daqueles que querem mais informações sobre a reunião, ou para aqueles que vão redigir a ata ou o resumo da conversa.

 

 

 

Salas de espera

 

 

Um dos maiores inconvenientes do Zoom é que o mecanismo para entrar em uma videoconferência é através da difusão de um link, e isso provocou situações desconfortáveis que prejudicou a reputação do aplicativo. Porém, a plataforma oferece um recurso chamado Sala de Espera, onde o usuário pode aprovar ou reprovar a entrada de um novo integrante na reunião.

Para ativar essa opção, o usuário deve ir até as Configurações e habilitar o recurso de Salas de Espera. Pronto: você agora tem mais controle na presença de usuários nas suas chamadas de vídeo em grupo.


Compartilhe