A Republic of Gamers, uma das sub-marcas da ASUS dedicada aos games, apresentou o seu novo notebook para o segmento, o Zephyrus S GX531.

Este é um dos notebooks para games mais finos do mercado, com apenas 15,75 mm de espessura, e está disponível em duas versões.

Por um lado, o Zephyrus S (GX531) GS é o mais caro, com preço inicial sugerido de US$ 2.199, e traz em seu interior um processador Intel Core i7-8750H, 24 GB de RAM, 1 TB de SSD MVMe e tela Full HD a 144 Hz.

Já o Zephyrus S (GX531) GM é uma versão um pouco mais simples, que só está disponível no Reino Unido por enquanto. Conta com uma NVIDIA GTX 1060, com o mesmo processador, acompanhado de 16 GB de RAM e 1 TB SSD NVMe, com preço inicial sugerido de US$ 2.099.

Para evitar o superaquecimento, a ASUS introduziu nos portáteis o Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS). Quando você levanta a tampa do notebook, uma ventilação especial é aberta abaixo do chassi para que o computador portátil aspire mais ar fresco.

 

 

No seu interior, cinco tubos expelem o ar quente da CPU e GPU, e também do circuito de VRM que os alimenta. Por fim, um sistema automático de limpeza de poeira deixa os componentes internos mais limpos.

O Zephyrus S ainda conta com o software Armory Create, onde é possível modificar a configuração do sistema e as opções do Aura Sync, que controla a iluminação do equipamento de acordo com os gostos do usuário, ou dependendo do tipo de jogo a ser executado.

Além disso, temos alto-falantes frontais duais que podem alcançar altos níveis de volume sem ultrapassar um determinado limite de temperatura. O software Sonic Studio III oferece aos usuários que preferem um fone de ouvido um som envolvente virtual que gera uma grande imersão.

Do mais, esse notebook conta com tela de 15.6 polegadas (Full HD), Windows 10 Home ou Pro, conectividades Bluetooth 5.0 e Wave 2, dimensões de 360 x 268 x 15.75 mm e peso de 2.1 kg.

Preços não foram revelados.