YouTube vai mudar critérios para canais verificados; youtubers consideram este mais um “ataque” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia YouTube vai mudar critérios para canais verificados; youtubers consideram este mais um “ataque” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | YouTube vai mudar critérios para canais verificados; youtubers consideram este mais um “ataque”

YouTube vai mudar critérios para canais verificados; youtubers consideram este mais um “ataque”

Compartilhe

O YouTube realizou mudanças no programa de verificação de contas, com objetivo de oferecer uma melhor identificação dos usuários para contas oficiais entre os diversos criadores de conteúdo, artistas, personalidades públicas e empresas.

São duas grandes novidades:

1) A mudança da imagem no símbolo dos canais verificados;
2) Os novos requisitos de elegibilidade para um canal ser verificado.

A partir de agora, todos os canais que não se encaixarem nos novos critérios não recebem essa certificação, mesmo que já tenham sido verificados pelo YouTube.

 

 

A mudança é mais profunda que parece

 

via GIPHY

 

Até agora, quando um canal alcançava 100 mil inscritos, ele era verificado automaticamente, sem qualquer prova de autenticidade dos proprietários do canal. Isso era válido para o YouTube quando a plataforma era menor, mas com um ecossistema mais complexo, é preciso implementar uma nova forma de verificação de identidade.

A partir de agora, a verificação é para os canais mais relevantes e com autenticidade claramente comprovada. Aqui, os fatores são:

Autenticidade: comprovar se o canal pertence ao criador.
Relevância: comprovar se o canal é muito procurado dentro e fora do YouTube, ou se é muito popular por ter um nome similar a outros canais maiores.

Os novos critérios apresentam novas imagens de canal verificado, deixando claro que não verifica o conteúdo, mas sim o canal. A descrição dos canais oficiais de artistas e celebridades também receberão modificações.

 

 

As críticas de quem vai perder a certificação

 

 

O novo sistema de verificação do YouTube vai entrar em vigor no final de outubro, e as notificações das mudanças já começaram a chegar aos youtubers afetados. E esses produtores de conteúdo já estão se posicionando sobre o assunto.

Os youtubers não gostaram nada dessa mudança, já que não compreendem como o YouTube pode sempre modificar as suas regras de foram retroativa. Além disso, não entendem que realmente faça alguma diferença ser conhecido fora da plataforma como critério para verificação, no lugar de serem populares dentro da plataforma.

Muitos youtubers consideram o movimento mais um novo e sério ataque depois de todos os problemas de desmonetização que a plataforma está vivendo nos últimos meses.

O YouTube se dá ao direito de apelar com a decisão da retirada da verificação, mas os criadores não confiam muito que as reclamações vão servir de alguma coisa, especialmente quando não se encaixam nos critérios estabelecidos pela plataforma.

 

 

ATUALIZADO EM 22/09/2019 @ 16h46: o YouTube reconheceu a resposta negativa do seu novo processo de verificação, e decidiu permitir que os canais que já contam com o status de canal verificado vão se manter assim, além de reabrir as solicitações de verificação no final do próximo mês, devolvendo a possibilidade dos usuários em solicitar uma credencial verificada.

O YouTube reforçou que segue sendo suficiente superar a marca de 100 mil inscritos para uma conta ser elegível para solicitar a verificação. Por outro lado, vai verificar se a conta é autêntica (o que pode exigir o envio de documentos e outros detalhes) e se a conta está completa.

Por fim, para receber a verificação, o canal deve ser público e contar com uma descrição, ícone e conteúdo, além de estar ativo na plataforma. Com as últimas mudanças, o novo design do símbolo de verificação teve o seu lançamento adiado para até 2020.

 

Via Google


Compartilhe