Compartilhe

Vai acontecer!

O vídeo do YouTube Rewind 2018 já é o segundo mais odiado da história do YouTube, e tem chances reais de ultrapassar ‘Baby’ de Justin Bieber no trono dessa indigesta honraria.

O vídeo capitaneado por Will Smith faz uma compilação dos principais eventos de 2018 na plataforma de vídeos, com a participação dos youtubers mais notáveis. Porém, esse Rewind foi detestado pelos usuários, que já se cansaram do formato, e por entenderem que tudo o que é mostrado ali não reflete com a realidade dos próprios usuários.

Em números, a canção de Justin Bieber tem hoje 9.7 milhões de dislikes, enquanto que o YouTube Rewind 2018 já acumulou 8,2 milhões de dislikes (e contando).

Os motivos para tanto descontentamento

Para começar, o vídeo se torna detestável para muita gente por causa do seu início com Will Smith. O ator usa muito as redes sociais, mas não tem um espírito próximo aos dos criadores nativos digitais.

Além disso, no ônibus voador protagonista do vídeo, vários youtubers aparecem. Porém, quem dirige o veículo é o Ninja, intimamente relacionado com o Twitch. #fail

Mesmo assim, o YouTube até que acertou ao mostrar os criadores de maior destaque, combinando os mais conhecidos com aqueles que se transformaram em virais de 2018.

E o mais importante: com tantos dislikes, não dá para ficar desapercebido, e o recado da audiência é bem claro, e precisa ser ouvido pelo YouTube e pelos produtores de conteúdo.

 

 


Compartilhe