Compartilhe

A internet usa o YouTube como fonte de informação e entretenimento, em muitos casos, com a principal fonte de consumo de conteúdo. Muitos usuários assinam vários canais para não perder nada, mas faz um tempo que vários usuários reclamam que a plataforma não avisa sobre todos os vídeos novos de suas assinaturas.

Nesse post, vamos explicar o que você precisa fazer para não perder nenhum vídeo novo no YouTube com passos simples.

O YouTube entende que, para o usuário não perder nada na plataforma, é obrigado a ativar a campainha de notificações. Mas isso pode ser irritante para algumas pessoas. Sem falar nas pessoas que recebem centenas de notificações por dia porque assinam vários canais de vídeos, e muitos deles com novos vídeos todos os dias.

Mas existe uma solução para esse problema, onde você não vai perder os vídeos dos seus canais favoritos, de forma bem menos intrusiva e muito mais prática.

 

 

Como não perder os vídeos de suas assinaturas do YouTube

 

 

Para começar, inicie a sessão do YouTube com a sua conta Google. Depois, clique aqui e você será redirecionado para uma área onde é possível administrar as suas assinaturas.

No endereço citado, você pode gerenciar e observar todas as suas assinaturas, mas o que interessa está na parte inferior da tela. Se você conta com várias assinaturas, role até o final da página.

Nesse ponto, tem um item chamado “exportar para o leitor de RSS”. Aqui, do lado direito, tem o item “exportar assinaturas”. Clique nessa aba e todas as suas assinaturas do YouTube serão exportadas em um arquivo OPML.

 

 

O que eu faço com esse arquivo OPML?

Você pode importar o arquivo OPML para vários leitores de RSS, como Feedly ou Thunderbird.

No caso do Feedly, abra a sessão na plataforma, vá para o painel esquerdo e clique no ícone da roda para acessar as configurações. Depois, clique na parte superior direita no item IMPORT OPML.

 

 

Nesse ponto, você seleciona o arquivo OPML que você baixou antes, e todas as assinaturas do YouTube serão importadas.

 

 

Logo, toda vez que um canal de vídeos publicar um vídeo novo no YouTube, o Feedly informa você, que não vai perder nada. E isso é feito de forma muito mais organizada e prática do que o YouTube oferece hoje.


Compartilhe