Você gosta de filmes clássicos e não sai do YouTube? Então… por que não combinar o melhor de dois mundos? E de graça!

Nesse momento, o YouTube oferece uma coleção de filmes que podem ser alugados por diferentes preços em função de sua qualidade, popularidade e resolução. Você pode ou alugar o filme para assistir em até três dias (quantas vezes quiser, a partir da primeira reprodução) ou comprar o filme para deixá-lo no seu catálogo de mídia de forma permanente.

Porém, desde o final de outubro, o YouTube está oferecendo filmes clássicos como O Exterminador do Futuro ou Rocky de forma gratuita, com alguns anúncios intercalados em intervalos determinados.

 

 

YouTube abre uma nova frente para atrair visitas

 

 

Com esta nova alternativa, que pode ser localizada em uma categoria especial, é possível ver filmes inteiros com alguns filmes inteiros com alguns intervalos comerciais. A seleção atual conta com 100 filmes clássicos, mas que ainda não estão disponíveis no Brasil. Não há detalhes sobre quando a iniciativa pode chegar por aqui, mas é evidente que esta é uma mudança de estratégia importante que, caso funcione, pode se expandir para outros mercados.

São filmes totalmente de graça, que podem ser patrocinados por anúncios exclusivos. Por enquanto, a seleção inclui clássicos de muitos anos, mas a porta está aberta para que filmes mais atuais também sejam oferecidos gratuitamente, assim como também é possível exibir anúncios específicos da marca que decidiu pagar por sua exibição no YouTube.

Desse modo, o YouTube compete diretamente com outros serviços de streaming, como Roku Channel ou Vudu Tubi, que também oferecem filmes clássicos de graça e com propagandas veiculadas.

O YouTube tem quase 2 bilhões de usuários mensais, mas nem todos utilizam a plataforma para visualizar o mesmo tipo de vídeos. Muitos usuários começam a acessar os vídeos a partir do aplicativo para a TV, e é aqui que a nova estratégia de oferecer filmes de graça com anúncios pode interessar a muitos.

 

Via AdAge