Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Youpendo: converse com desconhecidos sem pressão

Youpendo: converse com desconhecidos sem pressão

Compartilhe

O Youpendo é um projeto bem sucedido no Kickstarter, onde um aplicativo permite a captura e compartilhamento das pequenas coisas que realmente importam em sua vida com desconhecidos de todo o planeta. O app chegou ao mercado no melhor momento possível, onde muitos de nós precisamos nesse momento compartilhar pensamentos, positividade e emoções com pessoas que estão passando pelos mesmos problemas em outros lugares do mundo.

O Youpendo está disponível para o iOS (versão para Android deve chegar em breve), e promete se diferenciar de outras redes sociais por tentar evitar o vazio, a pressão e o julgamento pelo compartilhamento de conteúdo com amigos e seguidores.

 

 

 

Compartilhe o que realmente importa com pessoas que você não conhece

 

 

Você pode fazer login com o Youpendo por duas maneiras: com a sua conta do Facebook ou com o seu Apple ID. Escolha o seu nome de usuário, adicione a sua foto de perfil, e algumas telas explicam algumas características do aplicativo, que afirma que foi “criado para a autenticidade”.

Completando o registro de conta, você precisa autorizar que o app verifique a sua localização, para que você possa se conectar com outras pessoas ao redor do mundo. Então, uma série de aviões de papel de cor vermelha começam a aparecer na tela, e você é convidado a pegar um desses aviões.

Quando você coleta um desses aviões, você tem acesso à publicação de um desconhecido. É como um Stories do Instagram, mas que vem de uma pessoa e de um lugar totalmente desconhecidos. Você pode dar um like naquela publicação, responder a mensagem ou ver as respostas de outros usuários.

 

 

 

Nada de DMs no Youpendo

 

 

Para publicar uma mensagem no Youpendo, você precisa gravar um vídeo ou enviar uma foto ou um vídeo (que pode receber um texto) previamente capturado. Não existe a opção de resposta direta a outro usuário com uma mensagem de texto, e a plataforma convida para o compartilhamento de conteúdos multimídia, ou que forma registrados pelo usuário naquele momento.

Ao voltar para a tela principal, você pode tocar sobre outro avião de papel para ver uma nova mensagem de outro usuário desconhecido. Na parte inferior da interface, um botão circular permite a publicação de um vídeo ou de uma foto (de novo, que pode receber um texto ou legenda).

Na prática, a mecânica do Youpendo é similar ao dos Stories do Instagram, Snapchat e outras propostas de software que envia vídeos curtos na internet, mas sem a opção para adicionar filtros. A plataforma indica qual foi a primeira “viagem” que o aviãozinho com a sua mensagem fez. Você pode seguir outras pessoas e realizar buscas por conteúdo a partir da localização ou pelo nome do usuário.

 

 

Algo curioso que o Youpendo demonstra é que a maioria das publicações dos usuários são de mensagens positivas, com mais paisagens do que selfies. E isso pode indicar que a plataforma está conseguindo alcançar os seus objetivos, deixando de centrar no “eu” e focando no que vai além disso. O seu sucesso (tal e como acontece com esse tipo de plataformas sociais) vai depender do número de pessoas que vão utilizar esta rede social todos os dias.

Mas… vamos dar tempo ao tempo, e ver como o Youpendo se sai. A ideia é, no mínimo, bem interessante.

 

 

Via Product Hunt


Compartilhe