Compartilhe

Existem várias ferramentas de blogs na internet: Blogger, Medium, Telegra.ph, Tumblr, WordPress e outras. Mas uma que chama a atenção é o Google Docs. Basta você escrever nele e publicar de forma automática. E o nome da plataforma é bem sugestivo: You Don’t Need WordPress.

O You Don’t Need WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais simples que pode existir, pois se integra diretamente no Google Drive, ou seja, nada de hosting aqui, pois a sua conta do Google Drive é o host, e tudo sai de graça para você.

Para começar a usar, basta criar uma conta com o seu endereço de e-mail e dar a permissão para o serviço acessar o seu Google Drive. Então, é só começar a escrever, tal e como você escreve um documento no Google Docs.

Você pode usar todas as opções de formatação do Docs, dar um título para o seu post, inserir conteúdos adicionais e, quando tudo estiver pronto, é só publicar. Um endereço único será gerado pelo YDNW e alojado no seu próprio drive.

Também existe a opção de você preencher uma bio para o seu perfil e adicionar links para as suas contas do Twitter e Instagram. Você pode compartilhar o link do post para quem você quiser.

Você pode receber comentários em segmentos específicos de texto dentro do seu post, tal e como acontecem nos comentários em documentos do Google Docs.

O You Don’t Need WordPress é um projeto open source e o seu código fonte pode ser encontrado no GitHub.


Compartilhe