Não é a primeira vez que se especula que a Google prepara um concorrente para o Xbox e o PlayStation. Mas tais rumores nunca estiveram tão consistentes.

A nova plataforma de gaming da Google tem como nome de código Yeti, e não tem nada certo se contará com um hardware tão potente quanto as propostas da Microsoft e Sony. Aparentemente, deve ser um produto parecido com o que a gigante de Mountain View já ofereceu no passado.

Até o Google Chromecast chegar, o mercado de Smart TVs não era barato ou funcional. O Chromecast ofereceu para todos a possibilidade de ter uma TV inteligente com um gadget barato.

Aparentemente, a ideia do Yeti segue a mesma linha: oferecer aos usuários a possibilidade de rodar jogos em TVs ou monitores com teclado, mouse ou gamepad conectado, a partir de um dispositivo relativamente barato.

Ainda não é certo que a iniciativa será lançada, mas é fato que a Google está cada vez mais empenhada com o segmento gaming. O YouTube Gaming, plataforma de vídeos dedicada aos games é um claro exemplo disso.

A Google sabe que a indústria dos videogames é uma das mais importantes do mundo. O forte crescimento do segmento é atraente, mas poucos conseguem competir com Sony e Microsoft nesse momento.

Veremos até que ponto o Yeti será o suficiente para conquistar um segmento tão consolidado.