A Yamaha YAS-108 é uma barra de som compacta e com alta qualidade de áudio, com dois subwoofers integrados e contando com a tecnologia DTS Virtual:X, oferecendo um som surround completo.

Essa barra de som é pensada nos usuários com pouco espaço na sala junto da TV. Apesar do seu tamanho, ela entrega uma boa qualidade de som com os dois subwoofers integrados, oferecendo graves ricos e profundos. Se você quiser, ainda pode adicionar um subwoofer externo.

A Yamaha YAS-108 conta com tecnologia DTS Virtual:X, que emula um som envolvente 3D imersivo, simulando efeitos que parecem se mover em um plano de 360 graus. É perfeito para conteúdos multicanal com DTS e Dolby Digital.

O modelo também recebe o modo Clear Voice, que dá ênfase aos diálogos, mantendo intacta a qualidade do restante do áudio. Filmes e programas de TV terão diálogos mais claros e fáceis de seguir.

 

 

A Yamaha YAS-108 também pode ser utilizada para ouvir música. Conta com conectividade Bluetooth e pode emparear até dois dispositivos para reprodução musical. Também é compatível com a Amazon Echo, para reproduzir a música solicitada ao Alexa.

É possível instalar a barra de som na TV com um cabo ótico, mas para obter um melhor desempenho, o produto incorpora uma entrada e uma saída HDMI. O produto é compatível com sinais 4K UHD, HDR e HDCP 2.2.

A Yamaha YAS-108 é pereita para acompanhar a TV em uma sala pequena. O produto tem preço sugerido de US$ 200 nos EUA.