Yahoo! mudou o seu logo (de novo) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Yahoo! mudou o seu logo (de novo) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Yahoo! mudou o seu logo (de novo)

Yahoo! mudou o seu logo (de novo)

Compartilhe

O Yahoo! (sim… ele ainda existe… lembra dele?) modificou mais uma vez o seu logo. Dessa vez, mudou o formato de suas letras.

Apesar de não contar com a mesma popularidade do passado, o novo logotipo busca implantar um recomeço, ou o início de uma recuperação global. O novo logo foi desenvolvido pela empresa Pentagram, especializada nesse segmento, entregando a nova interação de imagem principal da empresa desde 2013.

 

 

Yahoo! mudou o seu logo em diferentes plataformas

 

 

No novo design, encontramos um tipo de letra que talvez careça de um pouco de personalidade quando comparamos com o logo anterior. Agora, a palavra está escrita com letras minúsculas sem serif, dando quase a impressão que o Yahoo! agora virou uma espécie de startup.

Outra mudança no logo em relação ao anterior é que agora encontramos o sinal de exclamação inclinado para a direita, entregando a sensação de ser agora um grito com maior agressividade. Alguns analistas de logos estudaram essa mudança do Yahoo!, e indicam que, com a ajuda de um pentagrama, é possível notar que as letras Y e o sinal de exclamação estão inclinados em exatos 22.5 graus.

Tais detalhes dão uma maior sensação de impulso e emoção, e este movimento da empresa é mais um que busca a própria reinvenção da marca e da empresa como um todo, depois de várias tentativas fracassadas realizadas nos últimos 10 anos. Vale lembrar que, em 2013, o Yahoo! recebeu um novo CEO e adquiriu serviços promissores como o Flickr e o Tumblr, mas depois de um tempo ela foi obrigada a vender as duas empresas.

Por fim, além de ter um novo logo, o Yahoo! anunciou uma versão completamente atualizada do seu reconhecido serviço de e-mail, além de integrar melhorias nas abas dedicadas para os diversos arquivos em anexo, onde os usuários podem encontrar ofertas e descontos de diferentes supermercados ou lojas.

Tudo certo até aqui. Mas… será que o Yahoo! também melhorou a segurança dos dados dos seus usuários, especialmente aqueles que ainda acreditam no seu serviço de e-mails?

 

Via Pentagram


Compartilhe