A mobilidade urbana tem sido uma grande preocupação nos últimos anos, especialmente nas grandes cidades, onde o tráfego é intenso e os preços dos combustíveis são muito altos. Nesse sentido, as scooters elétricas têm ganhado cada vez mais espaço, pois são uma opção econômica e amigável ao meio ambiente.
Tudo bem, eu sei que a febre do patinete elétrico no Brasil já passou, e muitas cidades brasileiras basicamente expulsaram as empresas que apostaram no segmento de compartilhamento de veículos elétricos. Mas sempre podem existir os geeks como eu que apostam na versatilidade desse tipo de mobilidade urbana.
Recentemente, a Yadea apresentou a Scooter ElitePrime, um novo modelo de scooter elétrica com características impressionantes. E na possibilidade de alguém se interessar em comprar esse veículo no Paraguai, vale a pena escrever algumas linhas sobre as suas principais características.
Com rodas que se reparam sozinhas, e autonomia de até 65 km
Um dos principais diferenciais da Yadea Scooter ElitePrime em relação aos demais patinetes elétricos é a presença de rodas auto-reparáveis de 10 polegadas, que utilizam uma tecnologia de autocorreção para se repararem após perfurações com pontas. Além disso, ela conta com um motor de 800 W que pode atingir velocidades de até 18,6 km/h e um alcance de até 65 km com uma única carga.
O design minimalista da ElitePrime é outro ponto positivo do produto, que possui um corpo de alumínio com acabamento brilhante e um amplo apoio para os pés, que fica a uma grande distância do solo. Sua dupla suspensão fará com que os buracos passem despercebidos, proporcionando um passeio suave e confortável.
Do lado da potência, a Yadea Scooter ElitePrime possui um motor de 800 W cuja potência máxima aumenta para 1.500 W. Com esta scooter, você pode atravessar a cidade a uma velocidade máxima de 30 km/h, subir ladeiras e até ladeiras íngremes. O fabricante integrou choques de polímero de absorção de choque nas suspensões traseira e dianteira, garantindo um passeio suave em qualquer terreno.
A bateria de lítio de 678 Wh garante as viagens mais longas de ida e volta dentro da cidade. Além disso, ela utiliza um sistema avançado de gerenciamento de bateria para maior duração. Com os freios a tambor dianteiros e freios a disco traseiros, você pode desfrutar de uma pilotagem segura e confiável.
A ElitePrime também possui classificação IPX5, tela de LED que mostra velocidade em tempo real, duração da bateria e modos de pilotagem. Se está interessado em adquirir uma nova scooter elétrica, este modelo pode ser uma opção atrativa.
Yadea Scooter ElitePrime: quanto custa?
A Yadea Scooter ElitePrime está à venda com reserva antecipada no Indiegogo por um preço de 699 dólares. É um valor um pouco pesado para um patinete elétrico (principalmente comparando com os produtos da Xiaomi), mas entendo que os seus diferenciais técnicos merecem ser considerados antes de um investimento.
Com a produção já iniciada, as primeiras entregas estarão disponíveis na Europa, Canadá, Austrália e Estados Unidos a partir do próximo mês. Com sua autonomia, potência e durabilidade de sobra, a ElitePrime é uma excelente escolha para deslocamentos urbanos em grande estilo e com baixo impacto ambiental.