Compartilhe

A Xiaomi decidiu lançar a Youle Life iK8, uma coluna de som idêntica ao Apple Homepod, mas com um preço muito menor e com função karaokê. O gadget foi concebido em parceria com a Youle Life, e está em processo de crowdfunding no site de financiamento coletivo da Xiaomi, o Youpin.

A boa notícia é que o produto já alcançou a sua meta de financiament, o que garante a sua chegada ao mercado. O Homepod é bem criticado por fazer parte de um ecossistema fechado, mas não dá para criticar o seu design e qualidade de construção, o que explica (em partes) a ‘inspiração’ da Xiaomi.

 

 

A vantagem do modelo dos chineses é o seu preço e a relação custo/benefício. O produto mede 11 cm x 13 cm, e pode ser aberto ao meio para ser anexado à superfícies metálicas, com a ajuda dos seus imãs internos.

A Youle Life iK8 possui uma tira emborrachada que permite o transporte no pescoço, e como ela tem um microfone integrado, o karaokê está garantido dessa forma. Mas sempre é possível utilizar o produto como uma coluna de som sem fio como outra qualquer, conectando ao smartphone ou PC com ou sem fios para a reprodução musical.

 

 

Sua bateria é de 5.200 mAh, o que pode ser suficiente para boas horas de reprodução musical sem a necessidade de recarga, mas o produto também pode ser utilizado com o carregador de rede elétrica.

 

 

Por enquanto, a Youle Life iK8 está disponível apenas na China, mas não deve demorar para desembarcar nas lojas chinesas que vocês tanto amam. Dá até para imaginar que um produto como esse será o rei das importações por aqui, ainda mais com o preço sugerido para ele: apenas 55 euros (já convertidos).

 

 

Levando em consideração que o seu ‘irmão gêmeo mais velho’ da Apple custa muito mais que isso (e não entrega a função karaokê), não é difícil de imaginar que esse novo gadget da Xiaomi será um campeão de vendas.

E… por falar em dispositivos inteligentes… quem sabe você não precisa ter em casa a lixeira Aicool, para deixar a sua casa mais inteligente e limpa? Vale a pena conhecer!


Compartilhe