O Xiaomi Xiaowa LITE é um aspirador circular que promete deixar a sua casa limpa de forma descomplicada.

O produto conta com dimensões de 35,3 x 35,0 x 9,05 cm e peso de aproximadamente 3 kg. Seu painel superior controla as suas diferentes funções, e uma tampa oferece acesso ao depósito de poeira.

 

 

Nas partes frontal e laterais, temos os diferentes sensores que analisam a rota a ser percorrida. Sua base de recarga mantem o mesmo design do robô, que por sua vez conta com um poder de sucção de 1600Pa, que são suficientes para limpar a sua casa com eficiência.

O sistema de escovas é o mesmo de outros modelos da marca, com escovas laterais auxiliares e uma escova principal, para os detritos mais persistentes.

 

 

Quanto ao sistema de escovas implementado, é o mesmo que noutros modelos da marca, utilizando escovas laterais auxiliares e uma escova principal que garante a limpeza da poeira e dos detritos mais irritantes.

Seu depósito de poeira tem capacidade de 640 ml, e seu tanque é de fácil remoção e limpeza. Os 10 sensores do Xiaomi Xiaowa LITE determinam os obstáculos no caminho, livrando o robô de bater nas paredes e móveis, ou de cair nas escadas.

 

 

O sensor laser na parte traseira cria um mapa detalhado do local a ser limpo, onde até os cantos são levados em consideração durante o trabalho. Os sensores trabalham com um algoritmo personalizável da Xiaomi, que se adapta ao ambiente de forma autônoma. Também é possível controlar o robô através do smartphone.

O Xiaomi Xiaowa LITE possui uma bateria de 2.600 mAh, e quando a mesma está com menos de 30% de carga, o robô volta automaticamente para a sua base de recarga.

 

 

O Xiaomi Xiaowa LITE tem preço promocional de 125 euros até o dia 28 de junho. Um dispositivo como esse tem preço regular na casa dos 300 euros.