TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Xiaomi Watch S1, um relógio com design elegante e autonomia decente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Xiaomi Watch S1, um relógio com design elegante e autonomia decente

Xiaomi Watch S1, um relógio com design elegante e autonomia decente

Compartilhe

E é claro que a Xiaomi não podia ficar de fora da onda dos relógios inteligentes. Aliás, faz tempo que está com os dois pés neste terreno, e o Xiaomi Watch S1 é mais um manifesto que reforça essa iniciativa.

Este é o relógio mais elegante da Xiaomi, com um design realmente atraente. Ao mesmo tempo, ele mantém o seu ar desportivo, atendendo ao elevado contingente de usuários deste tipo de produto.

Mas o que mais chama a atenção aqui é a possibilidade de oferecer uma autonomia de bateria decente para um produto com uma série de sensores e recursos que naturalmente comprometem esse tempo de uso.

Vamos ver como a Xiaomi Watch S1 vai conseguir combinar tudo isso.

 

 

 

Esportivo e elegante

O Xiaomi Watch S1 conta com uma tela AMOLED de 1.43 polegadas (466 x 466 pixels), e logo de cara já vamos falar da bateria do produto, que possui 470 mAh e recarga sem fio no padrão Qi.

Segundo a Xiaomi, essa bateria consegue manter o relógio funcionando por “até 12 dias de uso típico”, mas sem entrar em maiores detalhes sobre isso. É importante lembrar que estamos falando de um produto com uma série de recursos inteligentes (vamos falar mais sobre isso daqui a pouco) e, dependendo da demanda, corre o risco dessa autonomia ser menor.

De qualquer forma, o Xiaomi Watch S1 possui resistência à agua em até 5 ATM e suporta temperaturas que variam entre -10 graus e +45 graus Célsius. O relógio conta com diversos sensores, tais como sensor cardíaco, acelerômetro, giroscópio, sensor geomagnético, barômetro, luz ambiente, medição SpO2, monitoramento de sono e várias tecnologias de geolocalização (GPS, GLONASS, Beidou, Galileo, QZSS).

De quebra, o Xiaomi Watch S1 pode monitorar até 117 modos esportivos das mais variadas modalidades, e permite o pagamento de compras através do chip NFC (que só deve funcionar na China, como sempre). O relógio permite o download e a instalação de aplicativos de terceiros, e pode interagir com chamadas de voz via Bluetooth, já que conta com microfone e alto-falante integrado.

Compatível com o Android 6.0 e com o iOS 10.0 ou superior, o Xiaomi Watch S1 conta com conectividades Bluetooth 5.2 e WiFi 802.11 b/g/n no padrão 2.4 GHz.

 

 

 

Xiaomi Watch S1: quanto custa?

O Xiaomi Watch S1 tem preço sugerido de 153 euros e, nesse primeiro momento (sem os testes práticos), é um relógio que chama a atenção pelo design, pelos recursos e pelo preço, que pode ser um pouco mais interessante com o passar do tempo.

Pode ser o relógio que vai chamar a atenção dos fãs da Xiaomi e dos geeks que querem um produto funcional, elegante e prático para o dia a dia. Mas tenho enorme curiosidade em saber se essa bateria vai aguentar os tais 12 dias de uso “típico”.

Com GPS ligado, WiFi e Bluetooth ativos o tempo todo e todas as notificações que recebemos ao longo do dia?

Olha… 12 dias, né?

É difícil de acreditar!


Compartilhe