smartphone gaming menino jogando no celular - Xiaomi vs Nubia vs Razer: a corrida pelo melhor smartphone gaming

Xiaomi, Razer e Nubia estão prestes a protagonizar uma guerra no mercado de smartphones para gaming. E esse é um mercado muito promissor, já que o mercado de games hoje é mais valorizado que a indústria do cinema.

A Nubia confirmou que a sua sub-marca no segmento gamer será a Red Magic. Seu primeiro smartphone apareceu em protótipo na MWC 2018, e vai receber esse smartphone. O anúncio acontece dois dias antes da Xiaomi apresentar oficialmente o Black Shark.

Tecnicamente, as alternativas da Nubia e da Xiaomi são idênticas: contarão com o processador Snapdragon 845 e até 8 GB de RAM. A taxa de atualização de tela dos dois modelos ficará em 120 Hz.

Resta conhecer outras especificações, mas desde já podemos dizer que a concorrência será voraz, e o preço de lançamento pode ser determinante para o posicionamento de mercado.

 

black shark render - Xiaomi vs Nubia vs Razer: a corrida pelo melhor smartphone gaming

 

Outro elemento decisivo na escolha pode ser o design. Nesse aspecto, as diferenças são resenháveis (baseado nos renders e fotos vazadas até agora). A Nubia aposta em um design mais próximo ao Razer Phone, enquanto que o modelo da Xiaomi pode ser um híbrido entre smartphone e console portátil.

Mas não é só preço e design que podem decidir o vencedor.

 

nubia gaming phone - Xiaomi vs Nubia vs Razer: a corrida pelo melhor smartphone gaming

 

Leve em conta que os dois modelos chegarão ao mercado quase ao mesmo tempo, e o alcance de mercado também pode ser relevante. Por enquanto, a Nubia confirmou que vai lançar o seu smartphone na China e na Europa, enquanto que a Xiaomi ainda vai revelar seus planos de lançamento.

A má notícia para nós brasileiros é que vai ser difícil ver os dois por aqui tão cedo.