Xiaomi trolla a Apple lançando carregador para iPhone 12 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Xiaomi trolla a Apple lançando carregador para iPhone 12

Xiaomi trolla a Apple lançando carregador para iPhone 12

Compartilhe

A oportunidade faz o homem. E quando o homem metafórico dessa frase responde pelo nome Xiaomi e o alvo do bullying é a Apple, não dá para perder oportunidades.

E a Xiaomi não perde oportunidades.

A marca chinesa não é uma das mais populares do mundo por acaso. Além de oferecer uma excelente relação custo-benefício nos seus smartphones e oferecer ótimos produtos nos mais diferentes segmentos, seu time de marketing ainda tem tempo para promover alguns produtos com o único objetivo em fazer bullying, troça e piada da Apple e suas decisões infelizes, que só visam prejudicar os seus consumidores (e alguns otários que conhecemos).

Por isso, nada melhor do que tripudiar a concorrência lançando um carregador compatível com os novos smartphones iPhone 12 (que não contam com carregador no kit de venda, e é sempre bom lembrar isso), com um preço tão ridículo, que é quase o mesmo que oferecer o item gratuitamente.

 

 

 

Lucre em cima da burrice alheia

 

 

Muitas pessoas estão descontentes com a infeliz decisão da Apple em não oferecer carregadores no kit de venda dos novos smartphones iPhone 12. Alguns estão revoltados mesmo, e nem mesmo para aqueles poucos usuários que defendem a gigante de Cupertino para qualquer decisão desastrada que ela toma estão com argumentos para justificar o que aconteceu.

Ou seja, os clientes que pretendem comprar um novo iPhone 12 terá que desembolsar mais uma grana para comprar um carregador compatível com a sua velocidade de recarga. Tá, você até poderia utilizar os carregadores antigos, mas além do fato de vários usuários não contarem com um carregador Lightning > USB-C (e sim Lightning > USB-A), os usuários novos terão que gastar no acessório de qualquer maneira.

Lembrando sempre que a “desculpa” ou “justificativa” da Apple é “salvar o meio ambiente”. Mesmo que isso obrigue à fabricação de uma caixa adicional na França, ou de caixas para os carregadores que serão vendidos separadamente.

Logo, a Xiaomi viu esse cenário de caos e decidiu lançar um carregador de celular compatível com os novos iPhones, mas com um preço bem competitivo, para não esfolar o bolso de ninguém e, ao mesmo tempo, obter algum lucro diante da bobagem alheia.

Acho que essa é uma forma mais do que justa e inteligente que uma empresa de tecnologia pode adotar para ganhar dinheiro em cima do erro dos outros. Sem falar na diversão que isso vai provocar em pessoas espirituosas como eu: será que os Apple Fanboys, que sempre criticaram tudo e todos, vão acabar cedendo e comprando carregadores da Xiaomi para carregar as baterias dos seus novos telefones?

Torcendo para que isso aconteça em larga escala.

 

 

 

O que o carregador da Xiaomi tem de tão diferente?

 

 

Além do preço muito menor de 5 euros (contra 25 euros do carregador original da Apple), o novo carregador da Xiaomi pesa apenas 43.8 gramas, tem potência de recarga de 20W, possui detecção de capacitância de resistência de alta precisão, proteção contra sobrecarga elétrica, curto circuitos e superaquecimento, além de contar com características de interferência anti eletromagnética, baixa ondulação e resistência à eletricidade estática.

Ou seja, não é um carregador qualquer. Possui tecnologias próprias para proteger o seu dispositivo em caso de imprevistos e alternâncias elétricas. Logo, pode ser um excelente substituto para o caro carregador da Apple, além de uma forma genial de dar um belo tapa na cara do Tim Cook ao dizer NÃO para a trapaça da empresa em querer lucrar no que pode por causa do novo iPhone.

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe