A Xiaomi apresentou oficialmente a Xiaomi Speaker HD, uma coluna de som inteligente que quer bater de frente com dispositivos como o Google Home ou o Amazon Alexa.

A Xiaomi quer expandir o seu campo de atuação, se fazendo presente nos mais diferentes mercados. Não basta vender smartphones com excelente relação custo/benefício. É preciso vender tablets, laptops, smartwatches, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros produtos diversos com as mesmas características.

Dito isso, um novo produto desembarcou no catálogo da Xiaomi: uma coluna inteligente, com funções que vão além das típicas de reprodução de som. Essa coluna de som é uma adição importante para a casa de qualquer entusiasta de tecnologia.

A Xiaomi Speaker HD é a aposta dos chineses nesse segmento de mercado que hoje é dominado pelo Google Home e pelo Amazon Alexa. O produto possui características típicas desse tipo de gadgets, como um sub-woofer integrado, som surround e um assistente para responder as suas perguntas. Na sua estética, ele tem um design em formato de torre com tecido no revestimento externo com duas opções de cores (cinza claro e cinza escuro).

 

 

O gadget conta com cinco drivers no total, com quatro colunas na base para providenciar o som surround em 360 graus, e o sub-woofer no topo. Também temos o software equalizador, para adaptar a reprodução de som para vários ambientes.

A parte inteligente da Xiaomi Speaker HD fica por conta do assistente virtual XiaoAI, que permite ao usuário a reprodução de música e receber respostas a perguntas via comandos de voz. Os comandos são captados através de seis microfones presentes no produto. Você também pode controlar outros produtos da Xiaomi como ar condicionado, aspiradores, Smart TVs e lâmpadas com comandos simples de voz.

A Xiaomi Speaker HD já está disponível para venda na China, e tem preço sugerido de 80 euros (já convertidos). Considerando o seu preço e as funções que pode realizar, não resta dúvidas que o lançamento de uma coluna de som inteligente como essa no mercado global resultaria em um grande sucesso comercial.

 

Via 91Mobiles