Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Xiaomi Smart Speaker Lite | Primeira Opinião

Xiaomi Smart Speaker Lite | Primeira Opinião

Compartilhe

A homologação de um produto na Anatel é o indício mais forte de que esse item será anunciado em breve no mercado brasileiro. O dispositivo pode até não ser apresentado em nosso mercado, mas o procedimento indica que o eletrônico em questão está tecnicamente aprovado para operar em mercado nacional.

Dito isso, a Anatel homologou o Xiaomi Smart Speaker Lite, pequeno alto-falante inteligente da marca chinesa. Dessa forma, vale a pena falar um pouco sobre ele, já que tudo indica que o dispositivo será lançado no Brasil.

Os pequenos alto-falantes estão fazendo um enorme sucesso entre os usuários brasileiros, e o Xiaomi Smart Speaker Lite chega para a briga com características bem interessantes.

 

Design

O Xiaomi Smart Speaker Lite tem um design que pode ser considerado sóbrio e, ao mesmo tempo, urbano. É um produto que possui uma estética que pode agradar aos mais discretos, ou aos usuários que procuram uma maior praticidade nesse tipo de produto.

O produto tem peso de apenas 460 gramas, o que atende aos aspectos de portabilidade e mobilidade que é típica desse tipo de proposta. E esse pequeno produto abriga as tecnologias mais básicas para a reprodução musical de qualidade em qualquer lugar, e isso é tudo o que os possíveis compradores desse tipo de dispositivo deseja.

 

Possui integração com a Alexa

Uma das principais características do Xiaomi Smart Speaker Lite é a integração com o assistente inteligente Alexa da Amazon. Ou seja, ele pode atender aos seus comandos por voz para reproduzir música, controle de volume, previsão do tempo e várias outras funcionalidades típicas desse recurso.

Essa é uma praticidade que não está presente em vários outros produtos dentro da mesma categoria. E quando está disponível, depende do smartphone como elemento de integração do assistente virtual.

Lembrando que o Xiaomi Smart Speaker, que já é comercializado no Brasil, possui a integração com o Google Assistente.

 

Um hub inteligente para a sua casa

Se você assim desejar, é possível utilizar o Xiaomi Smart Speaker Lite como alto-falante inteligente doméstico para controlar outros dispositivos compatíveis dentro de sua casa.

Isso é possível através da integração desse alto-falante inteligente com os aplicativos da Xiaomi, o Mi Home ou o Xiaomi Home. Os softwares podem inclusive realizar a associação com o aplicativo Amazon Alexa para que você possa controlar os dispositivos através de comandos de voz.

Dessa forma, você pode automatizar rotinas e controlar dispositivos pela sua voz, expandindo assim as possibilidades de uso inteligente do alto-falante.

 

Compatível com o AirPlay 2

O Xiaomi Smart Speaker Lite pode trabalhar com o sistema de múltiplos ambientes da Alexa ou com o AirPlay 2 da Apple. Dessa forma, diferentes unidades do mesmo alto-falante podem ser utilizadas em diferentes ambientes dentro de uma mesma residência, permitindo a execução da mesma música em cada dispositivo.

O recurso também é útil para reproduzir em dispositivos diferentes a mesma estação de rádio, um episódio de podcast ou qualquer outra fonte de áudio em reprodução, em tempo real.

 

Outros recursos

O Xiaomi Smart Speaker Lite é compatível com as principais plataformas de streaming do mercado, como Amazon Music, TuneIn, Spotify e outras. Além disso, ele se conecta a outros dispositivos via Bluetooth 5.2 e WiFi em 2.4 ou 5 Ghz.

Seu funcionamento é bem simples, tanto na sua primeira ativação como na execução dos comandos, uma vez que ele conta com apenas três botões: Alexa, Play ou Pause e controle do microfone.

É um dispositivo que aposta na praticidade para conquistar usuários com diferentes níveis de intimidade com a tecnologia, o que pode ajudar na sua popularidade aqui no Brasil.

 

Quando chega ao Brasil?

De acordo com as informações compartilhadas pela imprensa especializada, o Xiaomi Smart Speaker Lite deve chegar ao mercado brasileiro ao longo do mês de março de 2023.

Seu preço sugerido não foi anunciado, mas como temos que considerar toda a dinâmica financeira do Brasil, podemos esperar que esse produto vai chegar um pouco mais caro do que o desejado.

Mas… vamos esperar. É difícil de acreditar, mas quem sabe a Xiaomi Brasil nos reserva alguma boa surpresa.


Compartilhe