TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Smart Band 8 dá pra levar até no pescoço (se você quiser) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Pulseiras Inteligentes (Smartbands) | Xiaomi Smart Band 8 dá pra levar até no pescoço (se você quiser)

Xiaomi Smart Band 8 dá pra levar até no pescoço (se você quiser)

Compartilhe

Nem só de giromba vive a Xiaomi (e se você não entendeu a referência é porque, de forma vergonhosa, você não leu o meu artigo sobre o Xiaomi 13 Ultra).

A Xiaomi Smart Band 8 chega ao mundo com um design renovado, e justifica sua existência em nosso planeta através de duas grandes novidades: uma tela OLED excelente e um design renovado, que agora permite você acoplar diferentes acessórios para transportar o dispositivo em outros locais que não sejam o seu pulso.

Como eu bem sei que você vai voltar a importar dispositivos eletrônicos agora que o governo brasileiro decidiu voltar atrás na história dos impostos para produtos até US$ 50 na Receita Federal, vamos conhecer os principais detalhes da Xiaomi Smart Band 8.

 

Mais tela e compatibilidade com acessórios

A Xiaomi decidiu criar uma série de acessórios e pulseiras com diferentes formatos para que você possa levar a Xiaomi Smart Band 8 com você em diferentes locais, indo além do seu pulso já cansado e descascado de tanta transpiração.

A tela dessa pulseira é excelente, já que entrega um display OLED de 1.62 polegadas, com resolução de 490 x 192 pixels, taxa de atualização de 60 Hz e 600 nits de brilho. Ou seja, fim daqueles arrastos horrorosos na interface do sistema operacional do dispositivo, além da garantia que tudo será visualizado de forma plena, mesmo nos dias de sol mais forte em Florianópolis ou em Franco da Rocha.

Já a mudança de design não gera impactos muito relevantes na estética do dispositivo, que é basicamente o mesmo das gerações anteriores. Porém, permite que o usuário leve o produto em diferentes locais, como por exemplo no pescoço com a ajuda de um pingente, ou amarrado ao tênis.

Isso pode oferecer uma quantificação mais precisa para os exercícios físicos, assim como entrega alternativas para aqueles usuários mais descolados, que gostam de utilizar os seus gadgets em locais alternativos.

E quando digo “alternativo”, eu não estou pensando em áreas mais maliciosas do corpo. É você quem tem a mente poluída mesmo.

 

E o que mais a Xiaomi Smart Band 8 tem?

Ah, você está falando das demais características técnicas?

Bom, neste caso, temos poucas novidades mesmo. Tudo o que você espera encontrar em uma pulseira inteligente decente está disponível na Xiaomi Smart Band 8.

Por exemplo, a resistência à água de 5 ATM é algo obrigatório em qualquer smartband. Não dá para imaginar em pleno 2023 uma pulseira que não será resistente aos mergulhos e sessões de natação que as irritantes pessoas que decidiram obter hábitos saudáveis realizam todos os dias às 5h da manhã, faça chuva ou sol e, pior, em pleno inverno.

Essas pessoas são simplesmente malucas.

Na conectividade, uma discreta e relevante novidade: a presença do Bluetooth 5.1. Isso torna a Xiaomi Smart Band 8 mais compatível com um leque maior de dispositivos, além de obter uma conectividade mais potente e eficiente com o smartphone.

Quem sabe dessa forma a pulseira inteligente da Xiaomi registra uma quantidade menor de erros na hora de tentar sincronizar os dados com o smartphone.

Sua compatibilidade existe a partir do Android 6.0 e do iOS 12.0. Ou seja, com a esmagadora maioria de smartphones disponíveis no mercado. E se o seu telefone não é compatível com a Xiaomi Smart Band 8, economize o dinheiro da compra da nova pulseira para trocar esse Samsung Galaxy S5 que você tem no bolso.

Sua bateria de 190 mAh pode recarregar rapidamente em apenas uma hora, o que é sempre algo muito positivo para os mais ansiosos ou apressados na vida. E a autonomia de uso do dispositivo é de até 16 dias de uso normal, entregando assim mais um avanço em relação ao modelo da geração anterior, que entregava 14 dias de funcionamento.

Tá, dois dias a mais pode não parecer grande coisa, mas faz toda a diferença se a sua viagem de férias vai durar exatas duas semanas.

Do mais, essa pulseira conta com sensor ótico de frequência cardíaca e oxigênio no sangue, pois dessa forma você pode identificar melhor se está excitado ou próximo de uma parada cardiorrespiratória (sim… existe diferença entre os dois).

E para quantificar todos os seus exercícios com a máxima eficiência possível, a Xiaomi Smart Band 8 conta com um sensor de movimento de seis eixos. Aliás, essa smartband pode quantificar nada menos que 150 modos esportivos diferentes, indo de ciclismo e caminhada até o jogo de bocha que o seu avô disputa todos os domingos lá no Palmeiras.

 

Xiaomi Smart Band 8: vale a pena?

Bom, eu não testei o produto, mas sempre fiquei muito satisfeito com o desempenho das versões anteriores da pulseira da Xiaomi. Logo, as chances da Xiaomi Smart Band 8 me decepcionar (e decepcionar você por tabela) são muito pequenas.

A não ser que você realmente se importe com o NFC presente na versão chinesa desse produto que não está disponível para o mercado internacional.

Com chances enormes do produto chegar ao mercado internacional com preços bem reduzidos, não é difícil imaginar a Xiaomi Smart Band 8 como uma campeã de vendas dentro do seu segmento. É claro que existe toda uma concorrência pressionando com produtos tão bons quanto, mas o nível de excelência que a Xiaomi entrega nesse produto é difícil de ser alcançado.

Ainda mais agora, que dá para levar a Xiaomi Smart Band 8 até no pescoço, se você quiser.


Compartilhe