Xiaomi Redmi Note 9T: vale a pena? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi Redmi Note 9T: vale a pena?

Compartilhe

O Xiaomi Redmi Note 9T é um smartphone mais importante do que parece. Ele tem algumas nobres e importantes missões para cumprir, onde a mais importante delas é ajudar a democratizar o 5G.

Outra missão importante é fazer a Xiaomi (ou, nesse caso, a Redmi) ser ainda mais popular, ganhando ainda mais dinheiro.

O dispositivo promete abalar as estruturas entre os dispositivos de entrada, já que oferece as redes de nova geração com preços muito acessíveis.

Como ele consegue isso?

 

 

 

MediaTek fazendo mágica

 

 

Não podemos apostar todo o possível sucesso do Xiaomi Redmi Note 9T na relação custo-benefício. Isso está implícito nos smartphones da marca, e seus usuários já sabem o que esperar da Redmi nesse aspecto.

O pulo do gato desse modelo está na presença do competente e promissor processador MediaTek Dimensity 800U, que é mais barato e tão potente quanto o seu equivalente na Qualcomm (Snapdragon série 700).

Dessa forma, o Xiaomi Redmi Note 9T é o mais forte concorrente entre os dispositivos de linha média com 5G para se tornar o queridinho da galera em 2021.

 

 

 

E o que mais o Xiaomi Redmi Note 9T tem?

 

 

O Xiaomi Redmi Note 9T aposta no equilíbrio de suas especificações técnicas para poder oferecer um preço mais competitivo que os seus concorrentes. Por isso, ele vai bem em algumas coisas, mas deixa de lado alguns detalhes.

Vale a pena destacar a sua conectividade, com NFC e USB-C, que são a regra para qualquer telefone de linha média de 2021. Também deve ser um item obrigatório a presença da bateria de 5.000 mAh, com modo de recarga rápida de 18W.

Vale a pena ficar de olho também na sua câmera traseira tripla, com sensor principal de 48 MP (f/1.79). Quem sabe ela pode entregar resultados surpreendentes na fotografia.

Sua tela IPS/LCD de 6.53 polegadas (FullHD+) é uma das concessões feitas em nome do preço competitivo, assim como os padrões de memória e armazenamento (4 GB de RAM LPDDR4x e 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1 e 2.2, respectivamente). Mas não dá para reclamar desse aspecto: tudo indica que o Xiaomi Redmi Note 9T deve entregar um bom desempenho para as principais atividades no dispositivo.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9T: vale a pena?

 

 

Com preço inicial sugerido de 230 euros, o Xiaomi Redmi Note 9T é muito promissor, principalmente por causa da presença do 5G.

A Redmi já tem uma boa base de usuários ao redor do mundo, e essa base deve aumentar depois da chegada deste modelo ao mercado.

Para quem está interessado em gastar pouco para ter um bom smartphone 5G para as atividades diárias mais rotineiras, o Xiaomi Redmi Note 9T tem tudo para agradar. Certamente será um dos smartphones mais procurados de 2021.

 


Compartilhe