A Xiaomi anunciou oficialmente o Xiaomi Redmi Note 6 Pro. O modelo tem notáveis especificações e, como sempre, um preço muito competitivo.

É mais um smartphone para quem quer uma grande tela e muita autonomia de bateria, aceitando levar no bolso um telefone mais pesado e com dimensões enormes.

A seguir, suas especificações técnicas oficiais:

– Processador Qualcomm Snapdragon 636 octa-core a 1.8 GHz
– 3 GB ou 4 GB de RAM
– 32 GB ou 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Tela de 6.26 polegadas (2280 x 1080 pixels) LCD IPS
– Câmera traseira de 12 MP + 5 MP; câmera frontal de 20 MP + 2 MP
– Micro USB / jack 3.5 mm / leitor de digitais
– WiFi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS
– Bateria de 4.000 mAh
– Dimensões: 157,9 x 76,3 x 8,2 mm
– Android 8.1 Oreo + MIUI 9

 

 

É o smartphone ideal para a maioria dos usuários que desejam executar os principais aplicativos do Android sem maiores complicações. Quem sabe um pouco mais de RAM e um processador um pouco mais potente poderia agradar mais a alguns usuários mais exigentes.

Vale destacar a bateria de 4.000 mAh com modo de recarga rápida, o que garante pelo menos um dia de uso longe do carregador. E nada de NFC para pagamentos móveis nesse modelo.

 

 

O Xiaomi Redmi Note 6 Pro já aprece em alguns sites asiáticos, com preço inicial sugerido de 185 euros (3 GB RAM + 32 GB). Ainda não há confirmação de lançamento para a Europa ou outros mercados internacionais, mas levando em conta que os brasileiros já se acostumaram a importar dispositivos de fora, não será surpresa esse modelo desembarcar por aqui mais cedo ou mais tarde.

 

 

É mais um dispositivo que preza pela relação custo-benefício, e dessa forma, a Xiaomi continua a avançar no mercado, conquistando um espaço que começa a ser bem sustentável entre os principais fabricantes. Dependendo do preço estabelecido para a sua comercialização por aqui, pode ser um sério competidor dentro da sua categoria de dispositivos de linha média.