Xiaomi Redmi AirDots 2 é oficial, e custa menos de R$ 60

Compartilhe

O Redmi AirDots é um dos fones de ouvido True Wireless mais populares do seu segmento, e motivos para essa popularidade não faltam. Ele eficiente, entrega o que promete e tem um preço justo. Mesmo não sendo os fones com melhor qualidade no mercado, ele ainda consegue entregar um bom som para os usuários menos exigentes.

A primeira versão do produto chega a ser melhor do que o seu equivalente da Xiaomi, que não é boba e apresentou a segunda versão do seu popular produto. O Xiaomi Redmi AirDots 2 é o claro sucessor do AirDots lançados no meio do ano passado, mas que compartilha muito mais similaridades com os fones AirDots S, lançados em 2020.

Nesse post, vamos conhecer mais detalhes desses novos fones de ouvido True Wireless, que são sérios candidatos a serem bons substitutos de um produto que é um autêntico campeão de popularidade.

 

 

 

Xiaomi Redmi AirDots 2: principais características

 

 

O Xiaomi Redmi AirDots 2 mantém a sua principal característica em ser um fone de ouvido True Wireless com controle através de um botão integrado em uma pequena superfície tátil ovalada que, para muitos usuários, oferece um controle melhor dos comandos e da reprodução de conteúdo que os fones com superfície sensível ao toque.

Os fones contam com um design ergonômico e consegue ser ainda mais leve que a geração anterior, com um peso de 4.1 gramas para cada auricular. A inclusão de protetores de silicone para as saídas dos alto-falantes permitem que o usuário possa escolher entre três tamanhos (pequeno, médio e grande), garantindo assim que os fones não vão sair voando do canal auditivo enquanto realiza as suas atividades físicas ou treinos esportivos.

As linhas estéticas do modelo anterior estão mantidas do Xiaomi Redmi AirDots 2, o que faz com que este modelo se distancie do igualmente recém lançado Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic, cujo design se aproxima da proposta da Apple.

E vejo isso como algo muito positivo, pois nem todos os fones True Wireless podem ter a cara dos AirPods. A falta de identidade nos produtos de tecnologia é algo que tende a me incomodar.

 

 

Seu tamanho reduzido não impede que os Xiaomi Redmi AirDots 2 contem com controladores de áudio de 7.2 mm, que podem oferecer uma potente saída de baixa frequência, e um som suave de altas e médias frequências. Um microfone interno com o suporte de tecnologia de redução de ruído ambiente proprietária promete minimizar o ruído de fundo durante a chamada telefônica.

Sobre a redução de ruído, eu estou quase perdendo as esperanças. Já testei vários fones True Wireless da Xiaomi (e de marcas que estão debaixo do seu guarda-chuva de produtos), e fui o proprietário do Redmi AirDots, e nenhum deles entregou bons resultados nesse aspecto.

Porém, umas das grandes novidades do Xiaomi Redmi AirDots 2 está na nova compatibilidade com o Bluetooth 5.0, permitindo assim uma conexão mais rápida durante o uso, além de uma melhor otimização e estabilidade durante a conexão.

Os novos fones oferecem até quatro horas de autonomia de bateria em uma reprodução contínua, e até 12 horas ao utilizar a recarga do seu case de transporte. Ou seja, os mesmos números da versão anterior.

 

 

 

Xiaomi Redmi AirDots 2: preço e disponibilidade

 

Por enquanto, o Xiaomi Redmi AirDots 2 é um produto exclusivo da China, e tem preço sugerido de apenas 12 euros (já convertidos) durante a campanha de crowdfunding. Quando o financiamento coletivo chegar ao fim, os fones manterão este preço para os demais compradores.

Não há previsão de lançamento do produto para o mercado internacional, mas com um preço tão competitivo como este, será uma questão de tempo para que o dispositivo comece a ser importado pelos usuários de forma quase enlouquecida.

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe