Compartilhe

A Redmi (by Xiaomi) segue no seu modo Samsung de ser, lançando vários smartphones em série. Recentemente, conhecemos o Redmi 9, modelo de entrada com ótimas características técnicas. Agora, temos dois modelos dentro do segmento: o Xiaomi Redmi 9A e o Xiaomi Redmi 9C.

São dois smarpthones de entrada mais clássicos, com especificações mais restritas. Em compensação, nenhum dos dois modelos ultrapassa os 90 euros de preço. Então, vamos conhecer nesse post como eles se apresentam.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9A

 

 

É um dos smartphones mais modestos da Xiaomi para 2020. Conta com 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, processador MediaTek Helio G25, tela LCD de 6.53 polegadas (HD+) com notch em forma de gota e design similar ao seu equivalente lançado no ano passado, com exceção da câmera traseira, que neste ano está em uma das laterais.

Nas câmeras, o Xiaomi Redmi 9A conta sensores de 5 MP (frontal) e 13 MP (traseiro). O principal destaque desse modelo é a sua bateria de 5.000 mAh (não há informações se o modelo possui modo de recarga rápida). Mas esperamos pela lista completa de especificações técnicas.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9C

 

 

Também é mais modesto que o Redmi 9, mas é um pouco mais completo. Nesse caso, temos o processador MediaTek Helio G35, acompanhado de 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, o que pode ser pouco para o mundo mobile que temos hoje.

A sua tela também conta com 6.53 polegadas (LCD, HD+), que também recebe um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 5 MP. A câmera principal traseira do Xiaomi Redmi 9C também recebe 13 MP de resolução, mas ao menos faz parte de um conjunto de três lentes. Não foram reveladas especificações específicas dos outros dois sensores fotográficos.

A bateria do Xiaomi Redmi 9C se mantém nos 5.000 mAh de capacidade, e mais uma vez não há menção ao modo de recarga rápida. Um diferencial desse modelo para o Redmi 9A é a presença do leitor de digitais, que está na parte traseira do dispositivo.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9A e Xiaomi Redmi 9C: versões e preços

 

 

Os novos Xiaomi Redmi 9A e Xiaomi Redmi 9C foram apresentados na Malásia. Ambos estão disponíveis em versão única com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Não há informações para a disponibilidade dos dois modelos para outras regiões do planeta, mas ao menos podemos informar sobre os seus preços oficiais (já convertidos):

Xiaomi Redmi 9A de 2+32 GB: 75 euros.
Xiaomi Redmi 9C de 2+32 GB: 90 euros.

 

 

 

Valem a pena?

 

 

Para quem procura um smartphone realmente barato para chamar de seu, ou um segundo dispositivo como backup, ou até mesmo para quem não quer gastar muito em um telefone bem básico, os novos Xiaomi Redmi 9A e Xiaomi Redmi 9C podem ser bem úteis.

Porém, tenho dúvidas se a DL Eletrônicos vão se empenhar em oferecer esses modelos tão básicos para o mercado brasileiro. Além do fato dos valores inflacionarem quando os dispositivos desembarcarem por aqui através das vias oficiais, o público alvo da empresa se interessa muito mais por outros modelos mais completos da marca.

De qualquer forma, fica o registro da existência dos dois dispositivos. Vai que você se interessa por eles.


Compartilhe