Gadget do dia: Xiaomi Redmi 9 Power

Compartilhe

Sim… faltando menos de 15 dias para 2020 acabar, e a Xiaomi apresentou ao mundo o Xiaomi Redmi 9 Power. E sem maiores rodeios, já digo que ele muda o design para abrigar a sua principal característica: a sua generosa bateria de 6.000 mAh.

Vamos ver nesse post o que o modelo pode oferecer dentro do segmento de linha média, onde mais modelos entregam baterias generosas para a maior autonomia de bateria possível.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9 Power: principais características

 

 

A traseira tem o módulo de câmera em formato de peça de dominó, e o leitor de digitais vai para a lateral, e não na tela. Com isso, a traseira do Xiaomi Redmi 9 Power fica mais limpa na sua estética. Possui várias opções de cores chamativas, e seu design é discretamente curvado nas laterais.

Sua tela IPS de 6.53 polegadas (FullHD+, 60 Hz, 19.5:9) é plana, com um notch em forma de gota para a câmera frontal, e conta com a certificação TÜV Rheinland e a proteção Corning Gorilla Glass 3.

 

 

O Xiaomi Redmi 9 Power recebe o processador Snapdragon 662, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Porém, o principal destaque do dispositivo no seu hardware é mesmo a sua bateria de 6.000 mAh, com suporte para carga rápida de 18W (no kit de venda inclui um carregador de 22,5W #ChupaApple).

 

 

O modelo não conta com NFC ou conector para fones de ouvido de 3.5 mm, mas recebe alto-falantes estéreo, algo que não é comum para dispositivos dentro dessa categoria de preço. O modelo é dual SIM e 4G, o que é dentro do esperado para qualquer smartphone hoje.

 

 

Nas câmeras, são quatro sensores na parte traseira, na combinação abaixo:

– Câmera principal de 48 MP
– Sensor grande angular de 8 MP
– Sensor macro de 2 MP
– Sensor para fotos bokeh de 2 MP

A câmera frontal possui 8 MP.

 

 

 

 

Preço e disponibilidade

 

Por enquanto, o Xiaomi Redmi 9 Power foi apresentado na Índia, e chega ao mercado em 22 de dezembro. Não há previsão de lançamento para o Brasil. Seus preços sugeridos lá fora (e já convertidos) são os seguintes:

 

– Xiaomi Redmi 9 Power 4 GB + 64 GB: 122,44 euros
– Xiaomi Redmi 9 Power 4 GB + 128 GB: 133,57 euros

 

 

 

 

Via Xiaomi India


Compartilhe