Xiaomi quer que Jony Ive ‘fale com propriedade’ dos seus smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi quer que Jony Ive ‘fale com propriedade’ dos seus smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Xiaomi quer que Jony Ive ‘fale com propriedade’ dos seus smartphones

Xiaomi quer que Jony Ive ‘fale com propriedade’ dos seus smartphones

Compartilhe

650_1000_xiaomi-apple1

A troca de farpas entre Apple e Xiaomi continua. Nesse final de semana, Jony Ive, responsável pela divisão de design da Apple, criticou duramente a empresa asiática durante a sua participação na Vanity Fair Summit, reclamando da velha questão da cópia de conceitos e interfaces. E a Xiaomi decidiu rebater essas afirmações. Mas o fizeram de forma bem peculiar.

Bin Li, um dos diretores da Xiaomi, entende que sua empresa não está copiando nem a Apple, nem a qualquer outra empresa, e oferece a oportunidade para que Ive veja isso com os seus próprios olhos.

A Xiaomi é uma empresa com mentalidade aberta. Pode realmente alguma outra empresa garantir que não está copiando que fazem os demais? Estou disposto a presentear Jony Ive com um dos nossos smartphones, para que ele possa testá-lo e falar com propriedade sobre o produto.

A influência dos designs da Apple em alguns dos produtos da Xiaomi é algo tão evidente, que alguns qualificam a empresa asiática como ‘a Apple da China’. Mas o fato é que, tal e como insinua Bin Li, a maioria das empresas de tecnologia ‘já tomaram emprestado’ em algum momento ideias de outras empresas. Inclusive a Apple.

Via GizChina


Compartilhe