Xiaomi quer dominar o mercado de recarga sem fio de smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi quer dominar o mercado de recarga sem fio de smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Xiaomi quer dominar o mercado de recarga sem fio de smartphones

Xiaomi quer dominar o mercado de recarga sem fio de smartphones

Compartilhe

A Xiaomi está apostando forte na tecnologia de recarga sem fio, ainda mais depois do lançamento do Xiaomi Mi 9 e sua recarga wireless a 20W. Por isso, a empresa apresentou uma nova linha de acessórios de recarga (um dock, um carregador para carro e uma powerbank de 10.000), onde todos suportam essa nova tecnologia de recarga que recarrega o novo smartphone top de linha da empresa em apenas 1h30.

É uma tecnologia que está avançando de foram rápida e sustentável, se tornando cada vez mais popular, inclusive nos smartphones de linha média e outros tipos de gadgets. Logo, mais e mais produtos dentro desse segmento vão aparecer nos próximos meses.

 

 

A Xiaomi consegue ser bem sucedida onde a Apple falhou?

 

 

Recentemente, a Apple teve que engolir a seco o gosto amargo do fiasco com o AirPower, que depois de meses de especulações e rumores, foi cancelado oficialmente pela gigante de Cupertino. Este seria um dock capaz de carregar ao mesmo tempo o iPhone, o Apple Watch e o AirPods.

Apesar de até hoje não serem revelados maiores detalhes sobre os novos acessórios da Xiaomi, já sabemos que a empresa está desenvolvendo um mousepad com suporte para recarga sem fios a 20W. Vai ser interessante ver se teremos nesses novos produtos aquilo que a Apple não conseguiu fazer.

Os gadgets serão bem mais funcionais do que nós esperamos (segundo a própria Xiaomi, é bom deixar bem claro), de modo que não será surpresa ver esses acessórios carregando vários gadgets ao mesmo tempo.

Com o aumento na procura de smartphones com suporte para recarga sem fio, a Xiaomi investe no desenvolvimento de produtos para recarregar a bateria desses dispositivos. Não resta dúvidas que este será um segmento muito rentável no futuro, e a empresa chinesa quer liderar esse segmento. Ou pelo menos ficar no centro das atenções.

Enquanto isso, esperamos os carregadores sem fio se massificarem nos lares e escritórios. Eu sei que muita gente já usa esse formato, mas ele ainda não é uma referência para mudar o comportamento da maioria dos usuários. No máximo é uma tendência em expansão.


Compartilhe