O Xiaomi Pocophone F1 passou pelas mãos do nosso amigo Zach, do canal JerryRigEverything, que submeteu o dispositivo ao tradicional teste de tortura.

O modelo é um top de linha low cost, e muitos ainda querem saber se o smartphone é resistente às exigências do dia a dia. E depois de lâminas, chaves, fogo e torção, a resposta é um contundente SIM, com características poderosas e construção robusta em um uso de plástico com policarbonato.

O Xiaomi Pocophone F1, mesmo sendo um smartphone de plástico, ele não cede. Para começar, ele suporta bem aos testes de riscos na tela, e sua construção inteiramente em plástico mostra uma traseira e laterais do smatphone riscando com muita facilidade.

Talvez esse é o único ponto de observação negativa para o smartphone nesse teste de resistência. E é um elemento que pode ser facilmente contornado com o uso do case que acompanha o kit de venda do produto e uma boa dose de paciência (além de outra boa dose de cuidado no dia) por parte do usuário.

Por fim, no teste de dobra, o modelo pouco sofre alterações, e volta quase intacto ao ponto inicial, se mostrando muito confiável nesse aspecto.

No final das contas, o Xiaomi Pocophone F1 é um smartphone top de linha Android que pode funcionar por vários anos na sua mão.

Muitos esperavam os testes do JerryRigEverything por entender que este era o cara que melhor representa o nível de exigência dos usuários mais exigentes, além de cobrir a maioria dos incidentes que podem ocorrer com os usuários no seu cotidiano.

O Xiaomi Pocophone F1 é a esperança de muita gente que entende que não precisa pagar uma fortuna para ter um smartphone top de linha. Algo válido e justo, pois está mais que provado que os preços de alguns modelos top de linha são absurdos e completamente fora da realidade do mercado atual.

Não apenas a Xiaomi, mas outros fabricantes asiáticos começam a dar ênfase nesse conceito de produto, apresentando outros modelos que são igualmente competentes.

Os próximos meses serão muito interessantes. Mas enquanto esperamos pelos novos produtos, veja a seguir o teste de tortura com o Xiaomi Pocophone F1.