O Xiaomi Pocophone F1 criou um hype enorme por conta do seu preço muito competitivo. E não demorou muito para os primeiros testes de resistência envolvendo o smartphone aparecerem no YouTube.

O canal Durability Mark fez o primeiro teste de resistência do produto, e ajuda a responder se o modelo aguenta os trancos mais pesados da vida, ou se o seu baixo preço se reflete em uma eventual má qualidade de construção.

De forma surpreendente (ou não), o Xiaomi Pocophone F1 não desapontou nos testes de resistência, sempre superando os desafios estabelecidos sem grandes danos.

Para começar, a sua tela foi testada. Com uma camada de Corning Gorilla Glass, o dispositivo só apresentou leves riscos no nível 6 do teste, tal e como esperado, e mantendo a média dos dispositivos top de linha 2018.

Na parte traseira, por ser de plastico, sua pintura fica facilmente lascada com as ações dos objetos. O leitor digital e o sensor de câmera estão protegidos pelo mesmo vidro Corning Gorilla Glass presente na tela.

O Xiaomi Pocophone F1 também não apresentou problemas ao mergulhar na água por dois minutos, mantendo o seu perfeito funcionamento após esse teste.

Por fim, o teste de dobra. Nas duas direções, o Xiaomi Pocophone F1 se apresentou extremamente robusto, o que mostra que a Xiaomi não usou nenhum atalho na construção para deixar o produto mais barato.

Mesmo submetido à pressão na dobra em ambas as direções, tanto o painel traseiro como a sua tela não apresentaram danos.

Por fim, no teste de queda, o smartphone apresentou ótima resistência, apesar da sua tela ficar completamente estilhaçada em uma queda com a tela voltada para o chão.

Os primeiros testes comprovam que o Xiaomi Pocophone F1 é um smartphone top de linha bem resistente, deixando alguns dos seus concorrentes diretos para trás.

E temos mais uma prova que estamos diante de uma das melhores relações custo-benefício de 2018, se não for a melhor.

O tempo vai dizer.

Vídeo a seguir.