Uma pergunta interessante. Quase uma escolha de Sofia.

O Xiaomi Pocophone F1 é um top de linha por excelência, com um preço muito competitivo. Porém, é possível encontrar no Brasil os modelos top de linha dos anos anteriores (que ainda dão conta do recado em 2018) com preços ainda menores.

Então… qual modelo comprar?

O Samsung Galaxy S7 ainda pode ser encontrado por pouco mais de R$ 1.400, ou seja, um preço inferior ao Xiaomi Pocophone F1 (que é encontrado por aqui custando pouco mais de R$ 2.000).

 

 

Alguns alegam que o top de linha da Xiaomi tem especificações idênticas ao Galaxy S9, mas com construção, câmera e tela inferiores. Porém, para os amantes de benchmarks, é um verdadeiro sonho de consumo.

Em termos de preços, temos alguns modelos que se igualam ao Xiaomi Pocophone F1. Deles, apenas o Huawei Honor 9 não é comercializado oficialmente no Brasil. O Samsung Galaxy S7 e o LG G6 são encontrados no mercado nacional.

Provavelmente outros modelos poderiam entrar nesse comparativo, mas vamos escolher esses por serem os mais relevantes para o mercado brasileiro nesse momento (levando em conta que são modelos top de linha do passado).

O LG G6 conta com um conjunto de câmeras bem interessante, construção de qualidade e tela excelente. É, em teoria, o mais completo dos três. Apesar do Galaxy S7 ainda apresentar excelente qualidade, ele já é um smartphone com dois anos de vida. O Honor 9 é muito bonito, mas fica abaixo dos dois primeiros.

O Xiaomi Pocophone F1 é mais potente que todos eles, com o mais recente chip da Qualcomm. Pode não ter o design mais apelativo ou as melhores câmeras, mas se você prioriza o desempenho, não pense duas vezes e compre o modelo da Xiaomi.

 

 

Nas câmeras, o Poco F1 fica para trás em relação ao LG G6, que tem grande angular, e o Galaxy S7, que tem uma lente excelente. Por outro lado, mais uma vez destaco o fato da vida útil maior do modelo da Xiaomi.

O Galaxy S7 deve deixar de receber atualizações em 2019, e o mesmo deve acontecer com o LG G6 e o Honor 9. Já a Xiaomi cuida bem do seu software e, por isso, o Poco F1 também é uma aposta mais acertada.

Logo, a não ser que você precisa de uma câmera melhor, dá maior importância para a resistência à água e poeira e quer um design mais premium no seu futuro dispositivo, o Xiaomi Pocophone F1 é a sua escolha.