Xiaomi Pocophone F1 com problemas de desempenho e bateria após atualização da MUIU 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Pocophone F1 com problemas de desempenho e bateria após atualização da MUIU 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Xiaomi Pocophone F1 com problemas de desempenho e bateria após atualização da MUIU 10

Xiaomi Pocophone F1 com problemas de desempenho e bateria após atualização da MUIU 10

Compartilhe

Se você tem uma unidade do Xiaomi Pocophone F1 (eu tenho), muito provavelmente recebeu uma atualização do software MIUI 10 (eu recebi), e nem todos os usuários estão felizes com a nova versão, já que alguns perceberam sérios problemas no desempenho e na autonomia do dispositivo (eu percebi).

Não é um problema generalizado, e a Xiaomi já reconheceu que algo está errado no software do dispositivo. Porém, alguns usuários perceberam alguns lags no software do dispositivo, além de um exagerado consumo de bateria depois que o smartphone foi atualizado com anova versão da MIUI 10.

A lentidão no Xiaomi Pocophone F1 é mais percebida durante a execução de jogos, com um comportamento mais próximo de um dispositivo com 2 GB de RAM, não sendo capaz de executar jogos como PUBG Mobile, um dos títulos que mais exige do hardware do smartphone nesse momento.

 

 

Outros usuários (eu inclusive) perceberam um superaquecimento do dispositivo e uma drástica perda de autonomia de bateria. Porém, no meu caso, o culpado por esse consumo exagerado era um aplicativo responsável pelo bloqueio de chamadas recebidas, o Who’s Call, rodando em segundo plano e consumindo recursos. Para quem tem um uso mais básico do dispositivo (redes sociais, e-mails, mensagens instantâneas, etc), os problemas tendem a não aparecer.

Reforço que a Xiaomi já está ciente do problema e está buscando uma solução. Porém, até o momento, não há dicas que pode contornar esse comportamento anormal. Uma das melhores formas para resolver a situação de forma temporária é reverter a atualização para a versão anterior da MIUI. Porém, o procedimento só é viável para os usuários mais avançados.

Se você está enfrentando esse problema com a sua unidade do Xiaomi Pocophone F1, a única solução no momento é ter um pouco de paciência e esperar que a Xiaomi libere um patch para corrigir os bugs que resultam nesse comportamento anormal. A boa notícia é que o fabricante normalmente não demora para liberar os updates de correção.

 

Via Android Headlines


Compartilhe