Xiaomi Poco X3 no Brasil: vale a pena? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Poco X3 no Brasil: vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Xiaomi Poco X3 no Brasil: vale a pena?

Xiaomi Poco X3 no Brasil: vale a pena?

Compartilhe

Dá para sentir claramente os ventos de mudança batendo na dupla Xiaomi e DL Eletrônicos.

Se no início de suas atividades a parceria foi duramente criticada pelos preços e prazos para lançamento dos seus produtos no Brasil, parece que as coisas estão entrando no lugar, e a própria parceria em si dá sinais que está dando frutos por aqui. Um exemplo disso que estou falando está no lançamento do Xiaomi Poco X3 por aqui.

 

 

 

Mudanças para melhor

 

 

Dá a entender que Xiaomi e DL estão mais organizados e preparados para atender a logística do mercado brasileiro. O Xiaomi Poco X3 pode ser a materialização dessa nova fase da empresa, pois o dispositivo chegou por aqui pouco mais de um mês depois do seu anúncio oficial.

Essa “boa vontade” em oferecer o produto rapidamente por aqui (e antes que a concorrência informal avance muito com as vendas no mercado brasileiro) pode ser um sinal que o mercado brasileiro está compensando um pouco mais para a Xiaomi. Por outro lado, todos os esforços que Xiaomi e DL fizeram para combater o mercado informal só se justificariam se a aposta no nosso mercado fosse maior.

Outro fator positivo nesse lançamento do Xiaomi Poco X3 por aqui é o preço sugerido para o produto. O modelo com 64 GB de armazenamento tem preço inicial sugerido de R$ 2.999. Tudo bem que, no mercado informal, o modelo global com 128 GB pode ser encontrado por R$ 2.499. Por outro lado, pagar um pouco a mais para ter a garantia de fábrica pode ser algo vantajoso para alguns perfis de uso.

 

 

 

Xiaomi Poco X3 no Brasil: vale a pena?

 

 

Ainda não é o melhor preço que você pode encontrar no Brasil, e não estamos falando que está tudo certo na dupla Xiaomi e DL. Mas já é melhor do que foi no começo da parceria por aqui. O Xiaomi Poco X3 é (até agora) o lançamento de smartphone mais equilibrado que chegou ao mercado brasileiro de forma oficial, mesmo não sendo o menor preço disponível.

Vamos acompanhar mais de perto para ver como tudo se comporta nos próximos meses e, principalmente, se Xiaomi e DL vão manter o bom ritmo, olhando para o mercado brasileiro de forma mais empática.

 

 

 

Xiaomi Poco X3: especificações técnicas

 

 

Tela: LCD de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ (2400×1080 pixels), 395 ppi, HDR10, proporção de 20:9, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz
Processador: Qualcomm Snapdragon 732G octa-core de até 2,3 GHz (Kryo 470) e chip gráfico Adreno 618
RAM: 6 GB de LPDDR4X
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB (UFS 2.1) expansíveis com microSD de até 256 GB
Câmeras traseiras:
Principal: Sony IMX682 de 64 megapixels, f/1,89
Grande angular: 13 megapixels, f/2,2, 119 graus
Macro: 2 megapixels, f/2,4
Profundidade: 2 megapixels, f/2,4
Câmera frontal: 20 megapixels, f/2,2
Bateria: 5.160 mAh, carregador de 33 W
Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 12
Conectividade: USB-C, entrada para fones de ouvido (3,5 mm), Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 e NFC
Outros: leitor de digitais na lateral, infravermelho, certificação IP53, sistema de resfriamento LiquidCool Plus e dual SIM
Dimensões e peso: 165,3 x 76,8 x 9,4 mm; 215 g


Compartilhe