Xiaomi planeja um smartphone com painel solar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi planeja um smartphone com painel solar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Xiaomi planeja um smartphone com painel solar

Xiaomi planeja um smartphone com painel solar

Compartilhe

Faz muito tempo que alguns fabricantes de smartphones incorporaram algumas funcionalidades de energias renováveis em seus dispositivos, sem muito sucesso. Porém, a melhora dos painéis solares e as atuais notícias de consumo de recursos podem garantir um novo rumo para essas funcionalidades com a nova proposta da Xiaomi.

Vazou na internet um primeiro esquema apresentado pela Xiaomi onde podemos ver um design de dispositivo de tela Full View de bordas infinitas e sem câmera frontal (nem mesmo um notch ou tela perfurada). Na parte traseira, se destaca a configuração de câmera dupla em uma das laterais no canto superior, e o enorme painel solar que cobre quase dois terços da carcaça traseira.

 

 

Painel solar como alternativa para recarga da bateria

 

 

Nos demais esquemas apresentados desse dispositivo da Xiaomi, podemos ver que o leitor de digitais passaria para uma das laterais do telefone, mas não há indícios de slot para uma câmera emergente, o que pode implicar no uso de câmeras integradas abaixo da tela.

Por fim, também podemos constatar a ausência de um conector para fones de ouvido, assim como o uso da entrada USB-C, que deve recorrer para essa funcionalidade, além de atuar como fonte de recarga da bateria do smartphone.

Ou seja, fica bem claro que a carga solar só será um suporte adicional para a recarga da bateria, e não a principal forma para carregar o dispositivo. Lembrando que esta não é uma solução inovadora, pois em 2010 o LG GD510 era capaz de adicionar incríveis dois minutos de bateria para cada 10 minutos de exposição ao sol para recarga. Porém, ainda que essa tecnologia tenha evoluído de forma considerável, os smartphones também ficaram mais exigentes.

Não demorou muito para os detratores aparecerem, alegando falhas no design da patente, como por exemplo a forma em que agarramos o telefone (que cobriria de forma quase completa o painel solar) ou os danos que a bateria de lítio poderia sofrer com as múltiplas cargas. Mas temos que lembrar aos mais exaltados que tal proposta pode até não chegar ao consumidor final.

Por isso… muita calma nessa hora.

 

Via LetsGoDigital


Compartilhe