TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Mini PC é o “Mac Mini da Xiaomi”? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Xiaomi Mini PC é o “Mac Mini da Xiaomi”?

Xiaomi Mini PC é o “Mac Mini da Xiaomi”?

Compartilhe

A Xiaomi decidiu entrar no mercado de computadores desktop compactos, com o lançamento do Xiaomi Mini PC (ou Computer Mini, em tradução literal do chinês).

O dispositivo foi anunciado com uma leva de novos produtos apresentados pela Xiaomi, como o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro, o Xiaomi Watch S2 e o Xiaomi Buds 4. E assim como aconteceu com os já mencionados gadgets, o Xiaomi Mini PC fica no seu país natal até segunda ordem.

Vamos apresentar neste artigo quais são as principais característica do Xiaomi Mini PC. Quem sabe você não se interessa em importar o produto em breve.

 

Pequeno, leve e com processadores Intel

O Xiaomi Mini PC contam com apenas 38 mm de espessura, é construído em alumínio e pesa apenas 437 gramas. Ele consegue ser mais compacto e muito mais leve que o Mac Mini (mesmo sendo dois milímetros mais grosso e pesando 1.2 kg).

O modelo conta com duas portas USB, conector para fones de ouvido e botão de liga/desliga na parte frontal. As outras duas portas USB-C Thunderbolt 4 e duas HDMI 2.1 ficaram na parte traseira, assim como todo o sistema de ventilação.

O Xiaomi Mini PC recebe o processador Intel Core i5-1240P de 12ª geração, acompanhado de gráficos Intel Iris Xe e 16 GB de RAM (expansíveis em até 64 GB) e 512 GB de armazenamento, com TDP de 40W.

Ou seja, ele não é um computador gaming, mas é mais que suficiente para as tarefas de produtividade e trabalho remoto, temas principais que justificam a sua existência. Ele recebe o sistema operacional Windows 11 Home, além da conectividade WiFi 6, Bluetooth 5.3 e Gigabit Ethernet.

 

Xiaomi Mini PC: quanto custa?

O Xiaomi Mini PC está disponível em versão única com as especificações técnicas já mencionadas no item anterior, e tem preço sugerido de 3.699 yuanes, ou 503 euros (já convertidos).

Este será um modelo de complexa importação para os usuários brasileiros, mesmo depois de uma possível chegada do produto ao mercado internacional. Por outro lado, com essas especificações, entendo que vale a pena pelo menos especular uma tentativa de importação, pois ele é bem mais barato do que vários desktops comercializados por aqui com especificações similares.

Não sei se consigo chamá-lo de “Mac Mini da Xiaomi” por conta das enormes diferenças nas especificações técnicas. Porém, a inspiração de design é clara, e a proposta de uso é muito similar.

Para quem gostaria de ter um Mac Mini mas não quer abrir mão do sistema Windows, o Xiaomi Mini PC é uma alternativa bem interessante.


Compartilhe