Compartilhe

A Xiaomi anunciou oficialmente o Xiaomi Mijia Electric Scooter Pro, versão melhorada do seu patinete elétrico muito popular ao redor do mundo. O seu design é similar ao da versão anterior, mas com uma melhora significativa em um dos seus pontos mais importantes: a autonomia de bateria.

 

 

Tela LED e até 45 km de autonomia

A principal novidade do Xiaomi Mijia Electric Scooter Pro está na sua bateria. O modelo atual contava com uma bateria de 280 Wh, com autonomia de até 30 km. O modelo Pro tem 50% a mais de autonomia (até 45 km), graças à bateria de 474 Wh e 18.650 mAh.

A velocidade máxima do novo patinete da Xiaomi está mantida em 25 km/h (15 km/h no modo Eco). O novo modelo adiciona um novo modo de energia dedicado ao esporte, onde os usuários podem selecionar vários dados para visualizar na tela, mostrar a velocidade e outros dados em tempo real.

 

 

A tela LED com até seis modos de visualização é outra novidade. Uma tela maior que exibe mais detalhes, com informações que podem ser controladas a partir do aplicativo para smartphones.

O botão de liga/desliga fica abaixo da tela LED, e também serve para ligar a tela mesmo quando o patinete estiver desligado.

 

 

Do mais, o design é praticamente o mesmo do modelo anterior, com acabamento em negro e pequenos detalhes em vermelho. O Xiaomi Mijia Electric Scooter Pro continua resistente à água e poeira (IP54), sistema de frenagem regenerativa para maior potência e recarga da bateria, luzes de freio e farol dianteiro, e o mesmo sistema de dobra para facilitar o transporte.

O novo modelo continua aguentando no máximo 100 kg, para uma pessoa com até 2 metros de altura. O aumento de bateria resultou em um aumento de peso: de 12.5 kg para 14.2 kg. O sistema de freio do modelo Pro é dual, com a roda dianteira usando um freio ABS e a traseira um disco de freio de 120 mm. As rodas contam com 8 1/2 polegadas, o tamanho padrão do modelo anterior.

 

 

O Xiaomi Mijia Electric Scooter Pro tem preço oficial sugerido de 369 euros (já convertidos). O modelo anterior ainda é vendido no site oficial da Xiaomi por menos de 300 euros. Por enquanto só é vendido na China, com os primeiros envios previstos para o dia 18 de fevereiro.

No Brasil, só importando, e com muita sorte (patinetes não podem ser transportados de avião porque o Brasil não permite o transporte áreeo de produtos com bateria; DICA: Paraguai é o que há).

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe